Chuteira Puma King Lothar Matthäus celebra 25 anos da Copa de 1990

0
155

[[imagem31390]]

O mais recente lançamento da Puma é daqueles para entrar na lista de objetos de desejo de todo fã de equipamentos de futebol. A marca apresentou uma edição da chuteira King para celebrar os 25 anos do tricampeonato mundial da Alemanha e homenagear a carreira de Lothar Matthäus, um dos principais responsáveis pela conquista em 1990.

A Puma King Lothar Matthäus 1990 é uma das chuteiras mais sofisticadas dos últimos tempos, com um design absolutamente clássico. O cabedal, feito em couro de canguru para oferecer o maior conforto possível, é inteiramente preto, tendo como único detalhe em branco os logotipos da empresa nas laterais.

[[galeria]]

São os detalhes, porém, que mais impressionam no modelo. Nas imagens, é possível observar o capricho em cada trecho de costura. No calcanhar, foi incluído um selo com letras douradas com a inscrição "1990-2015 – 25th anniversary" e um autógrafo de Matthäus, enquanto o forro na parte interna traz listras azuis e pretas, referência à passagem de quatro anos do ex-meia pela Inter de Milão.

A língua, cada vez mais rara em chuteiras de futebol, é outro destaque. Na parte de cima, ela tem o logo King em prateado e, embaixo, traz o registro de alguns feitos de Matthäus enquanto jogava na Inter, como ter sido escolhido o melhor jogador do mundo e ter sido campeão italiano e europeu. Para completar, a língua é destacável, o que permite deixar a chuteira com um design clássico ou moderno.

Um dos maiores nomes da história do futebol alemão, Lothar Matthäus participou de cinco Copas do Mundo ao longo da carreira. Em julho, a Puma já havia lançado outra chuteira em homenagem aos 25 anos da Copa de 1990, mas ela teve apenas 25 pares produzidos e não foi colocada à venda. Também em edição limitada, a Puma King Lothar Matthäus teréa 1990 pares disponíveis, com preço de 150 libras (R$ 850).