Nike faz teaser de novas camisas do Corinthians homenageando o "terrão"

0

As novas camisas do Corinthians para o restante da temporada 2015 serão apresentadas oficialmente na próxima terça-feira, dia do aniversário do clube, mas a Nike já começou a promover os novos produtos. O primeiro teaser foi um post no Facebook com uma série de fotos do "terrão", como é chamado o campo de terra onde diversos jogadores das categorias de base foram revelados.

Corinthians lança camisa retrô para relembrar luta contra o preconceito

Na série de imagens, jogadores que subiram para o time profissional há pouco tempo, como Malcom, Guilherme Arana e Pirulão jogam ao lado de atletas da base do Timão enfrentando os embaixadores do futebol de rua da Nike em um duelo entre "quem já aguentou o tranco sem tremer, batendo de frente com o futuro de quem sua a camisa pra estar entre os grandes", como diz o post.

Confira todas as imagens do post-teaser da Nike:

[[galeria]]

O mote da campanha, que conta com a hashtag #TodoPoderosoTerrão, é explicado pela inspiração para a nova terceira camisa do Corinthians. O modelo será laranja justamente como forma de homenagear o "terrão. Com essa ideia, as fotos ganharam legendas que refletem a dura vida dos atletas da base. Confira todas no post original da Nike.

Designer “antecipa” terceiras camisas de Corinthians, Barça e outros times

Embora já tenham os designs definidos desde janeiro e diversas imagens tenham sido vazadas nos últimos meses, nenhuma explicação oficial foi dada para a demora nos lançamentos dos novos uniformes do Corinthians. Com o mistério perto de chegar ao fim, a expectativa é de que se confirmem os vazamentos indicando uma camisa titular inspirada no modelo usado na conquista do Mundial de Clubes da Fifa em 2000 e a terceira camisa laranja "terrão".

{Para comprar camisas e outros produtos do Corinthians, clique aqui}

O uniforme reserva, por sua vez, não deve ser lançado junto com os outros modelos. Imagens vazadas mostravam uma camisa com faixas horizontais, algo inédito na história do clube, mas o design não teria agradado parte da diretoria do clube. Segundo o site espn.com.br, um novo modelo reserva só deve ser lançado em 2016.