Corinthians usará meião vermelho e branco contra o Cruzeiro para apoiar campanha social McDia Feliz

0
104

Uma ótima causa fará com que o Corinthians entre em campo com um visual inusitado no jogo do próximo domingo contra o Cruzeiro pelo Brasileirão. Os jogadores do time usarão meiões listrados em vermelho e branco como forma de apoiar o McDia Feliz, campanha da rede de lanchonetes McDonald`s que arrecada fundos para instituições de tratamento do câncer infantil.

Comercial da Adidas incentiva fãs a darem "unfollow" em Messi. Assista

Segundo o comunicado que anunciou a parceria entre o clube e a lanchonete, o Instituto Ronald McDonald`s, responsável pela ação, procurou o Corinthians para promover a campanha com um selo nas mangas do uniforme. No entanto, a ideia aumentou e o time decidiu pela adesão às meias coloridas (semelhantes às do palhaço Ronald, símbolo da lanchonete) como estratégia para chamar ainda mais a atenção para a causa.

> Conheça as camisas de todos os times do Campeonato Espanhol 2015-2016

A novidade no uniforme, embora a princípio possa causar estranheza para os desavisados, foi aprovada tanto pela Nike como pela CBF. "Pelas crianças que têm garra corinthiana para vencer o câncer, o Corinthians abriu exceção e entrará em campo neste domingo com o meião do Ronald McDonald", explicou o clube em postagem no Facebook com foto do volante Elias já usando o meião.

Chelsea apresenta novo terceiro uniforme com shorts inovadores

Além do uso do meião, que acontecerá apenas no primeiro tempo da partida, a ação – que é sem fins lucrativos – contará com uma mensagem no telão da Arena Corinthians convidando a torcida a se sensibilizar com a causa. O McDia Feliz acontece em 29 de agosto, dia no qual toda a arrecadação com a venda de Big Macs é revertida para 58 instituições que trabalham em prol de crianças e jovens com câncer de todo o país. 

[[imagem31245]]