Novo comercial da Adidas incentiva fãs a darem "unfollow" em Messi. Assista

0
72

A Adidas vai na contramão do que geralmente se espera de um comercial com um grande astro do esporte e, em seu mais novo vídeo, incentiva os fãs a deixarem de seguir o ídolo Lionel Messi. A ideia por trás da propaganda, chamada "Unfollow feat. Leo Messi", é desafiar os jovens jogadores a criarem seu próprio caminho e não tentar ser como outra pessoa. Assista:

[[video31215]]

O novo comercial vem na sequência de "Create your own game", vídeo com o próprio Messi e outros craques como Gareth Bale, Thomas Müller e James Rodríguez que já trouxe a mensagem para os torcedores de que "seus heróis agora são seus adversários". Na nova ação, o recado é: "para eles [jovens promessas], Messi não é mais um herói – ele é a concorrência".

Nova chuteira de Messi nas cores da Argentina tem imagens vazadas

Ambos os vídeos fazem parte da campanha#BeTheDifference e mostram bem a nova postura de marketing da Adidas: o foco voltado para o público e não para os astros consagrados. Mais que isso, a concentração na parcela mais jovem desse público, em garotos novos o suficiente para ainda sonharem em se tornar eles mesmos profissionais e ídolos das próximas gerações.

Chuteiras Adidas Ace e Adidas X ganham novas versões cromadas

Com linguagem moderna, cheia de referências à linguagem da internet, o vídeo é narrado por um fã que aparece no começo vestindo a camisa da argentina e dizendo que Messi é seu herói e ídolo. Aos poucos, porém, ele reconhece que precisa criar seu próprio caminho, ver o que o mundo pensa dele e o que ele é capaz de criar.

{Para comprar chuteiras e outros produtos de futebol Adidas, clique aqui}