Camisas de brócolis e presunto colocam marca Daen no radar internacional

0

As camisas de maior sucesso da marca Daen Sports dão arrepios de medo em muitos torcedores e são xingadas como nunca. No entanto, a estratégia (ou não) da empresa em colocar designs horripilantes de camisas de brócolis, presunto ou outros temas fez com que a marca ganhasse repercussão mundial e até possibilitou o contrato de patrocinadores para alguns clubes.

Em 2013, a Daen lançou uniformes para o La Hoya Lorca, time modesto da terceira divisão do Espanhol, e um deles era composto de camisa e shorts com estampa do brócolis. O vegetal foi escolhido para homenagear a região de Murcia, que tem o brócolis como destaque agrícola. [[imagem31027]] Na época, o manto fez sucesso em muitos lugares e principalmente na Ásia, o que proporcionou a entrada da empresa japonesa de sementes Sakata como patrocinadora da equipe. O logo da marca fica na frente do uniforme

Na semana passada, a Daen marcou uma nova edição arrepiante ao lançar as camisas do CD Guijuelo (segunda divisão do Espanhol), com uma delas com estampa completa de fatias de presunto ibérico, iguaria do município Guijuelo.

Após o lançamento, a procura pelo presunto ibérico aumentou bastante e deve ter sido uma estratégia já pré-planejada, claro com aporte de uma ou mais empresas que vendem essa iguaria.

A camisa do CD Guijuelo com certeza estará entre as candidatas a mais feias do nosso Concurso GB de camisas, mas a estratégia e os resultados justificam e muito as escolhas horripilantes de design da marca Daen Sports. [[imagem31028]]