Terceira camisa do Napoli 2015-2016 resgata vermelho da época de Maradona

0
93

[[imagem30778]]

O Napoli apresentou sua nova terceira camisa para a temporada 2015-2016 do futebol europeu, que tem inspiração nos modelos usados no período mais vitorioso do time, a "era Maradona" dos anos 80. O modelo é o segundo lançado pela Kappa, que assumiu o fornecimento de material da equipe italiana após vencer a disputa com a Nike e a Macron e fechar um contrato até 2020 por 8 milhões de euros (R$ 31 milhões) anuais.

> Conheça também a camisa titular do Napoli 2015-2016

A nova terceira camisa do Napoli, que já fez sua estreia no empate por 0 a 0 em amistoso contra o Porto, é predominantemente vermelha e usa o mesmo template do modelo titular. Ela conta com detalhes azuis nas barras das mangas e na gola, que é redonda com um triângulo na frente. Os logotipos da Kappa e os nomes e números dos jogadores aparecem em branco. Calções e meiões também vermelhos com detalhes azuis completam o conjunto.

[[imagem30779]]

Essa é a primeira vez em cinco anos que o Napoli tem uma camisa vermelha, cor comum nos uniformes usados na época de Maradona. Nos últimos anos, a Macron vinha criando opções mais inusitadas para a equipe, como por exemplo o modelo com estilo jeans da terceira camisa da temporada 2014-2015. Com material feito com 89% de polyester e 11% de elastano, a nova camisa promete oferecer ventilação aos jogadores não apenas nas laterais, mas também nos ombros.

Time japonês lança camisa que relembra bomba atômica em Nagasaki

Como ficou apenas no quinto lugar no Campeonato Italiano da última temporada, o Napoli está fora da próxima edição da Liga dos Campeões. Portanto, os torneios disputados pela equipe na temporada 2015-2016 serão a Liga Europa, a Copa da Itália e o Campeonato Italiano, com estreia no dia 23 de agosto contra o Sassuolo.