Pela primeira vez, Manchester City elege um gol do time feminino como o mais bonito do ano. Assista

0

Pela primeira vez na história, o Manchester City elegeu um gol marcado por uma mulher como o mais bonito do clube ao longo da temporada. A autora da façanha, Toni Duggan, superou o meia francês Samir Nasri graças a um golaço marcado no jogo contra o Chelsea pela Women`s Super League 2014-2015. Assista ao lance no vídeo abaixo:

[[video30613]]

A atacante inglesa, capitã e camisa 9 da equipe feminina do Manchester City, recebeu cruzamento da direita, ajeitou a bola no peito na entrada da área e chutou de primeira, sem deixar a bola cair, mandando no ângulo direito da goleira, que nada pôde fazer para evitar o gol.

> Assista também: Goleiro argentino erra reposição e faz gol contra bizarro

Mais que uma simples premiação, o fato de o "Gol da temporada" ter ficado com uma mulher pode ser considerado mais um passo para diminuir as diferenças entre o futebol feminino e o masculino, já que a discrepância entre as categorias ainda é grande mesmo na Europa.

Manchester United é acusado de sexismo por camisa feminina muito decotada

O anúncio da vitória de Toni Duggan aconteceu na festa de abertura da temporada 2015-2016 realizada pelo Manchester City. No mesmo evento, o atacante atacante Sergio Agüero foi eleito o "Jogador da temporada" em 2014-2015. 

[[imagem30614]]