Palmeiras resgata camisa amarela em jogo contra o Cruzeiro no Mineirão

0
107

[[imagem30641]]

O Palmeiras vai voltar a usar em breve uma de suas camisas mais polêmicas e de maior sucesso dos últimos anos. O modelo "Pátria Amada Palmeiras" foi lançado em 2013 com a cor amarela para celebrar o centenário do clube e também para aproveitar a expectativa pela Copa do Mundo de 2014 para se associar indiretamente à seleção brasileira.

{Para comprar camisas e outros produtos do Palmeiras, clique aqui}

Desta vez, o pretexto para o resgate do uniforme lançado dois anos atrás é a comemoração dos 50 anos do jogo em que o Palmeiras representou o Brasil. Em jogo contra o Uruguai no dia 7 de setembro de 1965 que marcou a inauguração do estádio do Mineirão, a seleção foi representada pelo elenco do time paulista e venceu por 3 a 0, com gols de Rinaldo, Tupãzinho e Germano.

Relembre estreia da camisa em 2013 e todos os detalhes do modelo:

[[galeria]]

Em 2013, quando foi lançada, a camisa amarela foi um sucesso total entre os palmeirenses, vendendo mais de mil unidades nas primeiras 14 horas de pré-venda, antes mesmo de ter sua imagem divulgada. No entanto, o modelo também causou um grande conflito com a Nike, já que a marca americana queria proibir a venda do uniforme por conta de sua semelhança com o da seleção.

Terceira camisa prata do Palmeiras para 2015 homenageia Taça de Savoia

O anúncio de que o modelo voltará a ser usado pelo Palmeiras veio por meio de postagens nos perfis do Palmeiras em redes sociais como Twitter e Facebook (confira abaixo). Primeiro, foi compartilhada uma imagem do jornal Folha de S. Paulo na época do amistoso, dizendo "Palmeiras vence seleção do Uruguai". Depois, o clube confirmou a volta da camisa, usando inclusive a hashtag #PátriaAmadaPalmeiras, mote da campanha de lançamento dois anos atrás.

 

‘O Palmeiras um dia foi Brasil, e isso ninguém mais vai apagar’ (Ademir da Guia) #PátriaAmadaPalmeiras

Posted by Sociedade Esportiva Palmeiras on Quinta, 6 de agosto de 2015

Só não ficou claro, por enquanto, exatamente em qual jogo o Verdão usará a camisa, já que antes da comemorativa (7 de setembro), o time paulista tem dois duelos com o Cruzeiro no Mineirão. Neste domingo, as equipes se enfrentam pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. E, no dia 26 de agosto, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Pode ser que apenas um desses jogos escolhidos ou talvez o uniforme seja usado em ambos. 

 

Ela voltou! Pátria Amada Palmeiras. Corra para garantir a sua na Mundo Palmeiras ou na Academia Store mais próxima.Camisa #PátriaAmadaPalmeiras: http://bit.ly/1OUWFKa

Posted by Sociedade Esportiva Palmeiras on Sexta, 7 de agosto de 2015