Neymar é o sexto em ranking de venda de camisas de loja inglesa. Veja a lista

0
215

Dentro de campo, Neymar, Messi e Suárez dominaram as manchetes da temporada 2014-2015 conquistando todos os títulos possíveis e marcando mais de 100 gols. Fora dele, no entanto, os craques do Barcelona não aparecem entre os mais populares, pelo menos quando o assunto é a venda de camisas. Nesse caso, Cristiano Ronaldo segue dominando com folga.

> Conheça as camisas de todos os times do Campeonato Francês 2015-2016

A loja inglesa Kitbag, uma das maiores vendedoras de equipamentos de futebol do mundo, divulgou quais foram os dez jogadores que mais venderam camisas ao longo da última temporada e o craque português aparece no primeiro lugar, enquanto o argentino do Barça é o quinto e o brasileiro apenas o sexto.

[[imagem30588]]

Embora tenham sido divulgadas apenas as posições e não os números totais de vendas de cada jogador, fica clara a influência do fato de se tratar das vendas de uma loja britânica. Dos dez primeiros colocados no ranking publicado pelo site Footy Boots, seis são atletas de times da Inglaterra. Além de CR7, Messi e Neymar, a única outra exceção é Gareth Bale, do Real Madrid.

{Para comprar camisas e outros produtos de times internacionais, clique aqui}

No entanto, vale destacar o bom desempenho do astro do Real Madrid, que mesmo defendendo um time espanhol conseguiu superar todos os atletas da Premier League. Talvez uma indicação da atual falta de ídolos no futebol inglês, já que o único jogador do país na lista foi Steven Gerrard, que jogou sua última temporada pelo Liverpool e ficou em 10º no ranking.

[[imagem30589]]

Na análise por países, a Argentina é o mais representado, com três nomes (Messi, Di Maria e Agüero), enquanto Portugal (CR7), Espanha (Diego Costa, brasileiro naturalizado), Bélgica (Eden Hazard), Brasil (Neymar), Chile (Alexis Sánchez), País de Gales (Gareth Bale) e Inglaterra (Steven Gerrard) tiveram um cada.

Confira abaixo o ranking completo dos melhores vendedores do ano:

1º – Cristiano Ronaldo (Real Madrid)
2º – Angel Di Maria (Manchester United)
3º – Diego Costa (Chelsea)
4º – Eden Hazard (Chelsea)
5º – Lionel Messi (Barcelona)
6º – Neymar (Barcelona)
7º – Alexis Sanchez (Arsenal)
8º – Sergio Aguero (Manchester City)
9º – Gareth Bale (Real Madrid)
10º – Steven Gerrard (Liverpool)