Neymar deixa chuteira exclusiva de lado e usa modelo misterioso em treino

0
290

As semanas de pré-temporada geralmente são a melhor época para vermos os maiores craques do mundo começando a usar suas novas chuteiras, lançadas pelas marcas durante as férias de verão na Europa. O brasileiro Neymar, no entanto, resolveu deixar de lado sua exclusiva chuteira Nike Hypervenom II verde e vem usando um modelo camuflado nos treinos do Barcelona.

{Para comprar a Hypervenom II ou outras chuteiras da Nike, clique aqui}

Em seu primeiro treino na volta ao Barça, na semana passada, Neymar usou a Hypervenom II verde, modelo lançado em julho pela Nike para ser usado exclusivamente pelo atacante. No entanto, desde sexta-feira, ele vem usando o misterioso modelo "blecaute" (quando um produto é pintado inteiramente de preto para esconder os detalhes de seu design).

[[imagem30463]]

Pode-se afirmar com certeza que não se trata simplesmente de uma versão preta da chuteira Hypervenom II em seu modelo padrão, como vendido nas lojas. É possível observar um cano alto diferente, mais curto, bem como a presença de uma série de cabos ligando os cadarços à sola. Esses cabos existem no modelo padrão, mas em quantidade bem menor.

Nike lança nova coleção de chuteiras e Neymar tem modelo exclusivo

Quanto às semelhanças, o material usado no cabedal parece ser o Nike Skin, usado em diversas chuteiras da marca. Na parte da frente, a chuteira parece ter uma textura de "favo de mel", semelhante à que existia na primeira geração da Hypervenom.

[[galeria]]

Embora o mistério permaneça, o mais provável é tratar-se de um modelo da Hypervenom II com uma série de modificações feitas para ajustar a chuteira perfeitamente às características de jogo de Neymar. Outra possibilidade é que o atacante já esteja experimentando um protótipo de um futuro lançamento, talvez uma Hypervenom III. É comum que testes do tipo sejam feitos com meses de antecedência, assim como aconteceu desde o começo de 2015 com o jogador usando vários modelos blecaute ao longo do desenvolvimento da Hypervenom II.