Camisa do Manchester United 2015-2016 é apresentada pela Adidas

0
113

Um dos lançamentos mais aguardados do ano no mercado de equipamentos de futebol finalmente aconteceu neste sábado, com a apresentação oficial da nova camisa titular do Manchester United, agora produzida pela Adidas. Depois de 13 anos vestindo Nike, o clube inglês deixou a marca norte-americana e iniciou uma parceria milionária com a empresa alemã, que pagará 75 milhões de libras (R$ 400 milhões) por ano pelo menos até 2025.

[[imagem30410]]

O design da nova camisa titular do Manchester United é inspirado em modelos usados pelo time na década de 80, época em que a Adidas também era sua patrocinadora. O uniforme é predominantemente vermelho, com as barras das mangas e as três listras nos ombros brancas e a gola em V branca com finas listras em vermelho e preto. Na barra da cintura, aparece um grafismo inspirado na camisa usada em 1990 e calções brancos e meiões vermelhos ou pretos completam o conjunto.

{Para comprar camisas e outros produtos do Manchester United, clique aqui}

O lançamento da camisa faz parte da campanha "Break expectations" (Supere as expectativas), criada pela Adidas exclusivamente para celebrar a nova parceria com o United. Segundo a marca, a campanha contará com uma série de vídeos curtos inspirados no brasão do clube e usado pelos jogadores para definir o tom para a próxima temporada.

[[galeria]]

“Nós realmente embarcamos em uma jornada para criar esse novo uniforme para o Manchester United. Essa não é a primeira vez que nos unimos ao clube para criar um uniforme icônico e é desse passado que tiramos nossa inspiração. Conseguimos superar as expectativas reinventando um design simples, porém impactante com características marcantes como a gola em V e as três listras detalhadas nos ombros e braços, dando ao Manchester United um uniforme surpreendente para a temporada 2015/16", afirmou Inigo Turner, designer da Adidas responsável pela criação do uniforme.

> Vídeo de lançamento da camisa do Manchester United vaza antes da hora

A estreia do novo uniforme titular acontecerá no jogo de abertura da temporada 2015-2016 da Premier League, sábado que vem, no estádio Old Trafford, contra o Tottenham. Além desse modelo, a Adidas deve apresentar em breve a nova camisa reserva, branca com detalhes vermelhos, e o terceiro uniforme, preto com detalhes vermelhos. Ambos os modelos, porém, já tiveram imagens vazadas na internet (confira na galeria acima).