Conselho aprova e, pela primeira vez na história, São Paulo terá terceira camisa

0

O conselho deliberativo do São Paulo tomou uma decisão inédita e, pela primeira vez na história do clube, um terceiro uniforme será usado recorrentemente pelos jogadores de linha do time. A novidade é uma ótima notícia para a Under Armour, que terá a liberdade de criar um modelo especial poucos meses após iniciar sua parceria com o clube, depois de várias marcas terem visto suas tentativas fracassadas nos últimos anos.

[[imagem30353]]

Segundo informações dos sites UOL e GloboEsporte.com, a decisão foi confirmada em uma reunião do conselho realizada na noite de terça-feira no estádio do Morumbi e o design da nova camisa já estaria até definido. Os jogadores de linha devem utilizar um uniforme na cor bordô, uma espécie de vinho, enquanto os goleiros terão camisas grafite com detalhes dourados. A cor bordô já foi usada em 2013 nos uniformes de goleiro criados na época pela Penalty.

{Para comprar camisas e outros produtos do São Paulo, clique aqui}

Em maio, durante o lançamento das primeiras camisas feitas pela Under Armour para o São Paulo, o diretor de marketing da marca, Bruno Abilel, já havia declarado ao Guia do Boleiro que a empresa estava muito confiante de que, diferente de anos anteriores, em 2015 a terceira camisa realmente pudesse ser efetivada.

[[imagem30351]]

Agora, a expectativa é para que os novos modelos sejam lançados no próximo mês de outubro. A intenção é de que o terceiro uniforme seja utilizado em seis partidas ainda em 2015 e em mais seis em 2016. Uma exigência do estatuto são-paulino, no entanto, segue de pé: independente da cor principal, a UA terá de incluir o tradicional vermelho, preto e branco do Tricolor na camisa.

Em 2013, terceira camisa existiu como exceção

Ao contrário da maioria dos clubes brasileiros e de todo o mundo, o São Paulo limita os designs de seus uniformes no próprio estatuto, com a camisa titular sendo branca com faixas horizontais em vermelho e preto e a reserva com faixas verticais em vermelho, preto e branco. Por isso, o clube nunca teve um terceiro uniforme.

> Com São Paulo, Under Armour tem meta de ser top 3 no mercado brasileiro

No entanto, uma exceção aconteceu em 2013, quando a equipe jogou as quartas de final do Campeonato Paulista contra o Penapolense em um uniforme inteiramente vermelho feito pela Penalty. O modelo, no entanto, foi usado apenas em uma partida e teve como pretexto a inauguração das novas cadeiras do estádio do Morumbi, também inteiramente vermelhas.

[[imagem30354]]