Para evitar “verde”, Adidas coloca X15 preta nos pés dos atletas do Corinthians

0
579

A questão das cores de chuteiras sempre foi levada em conta pelas marcas esportivas devido à rivalidade dentro do futebol. As chuteiras coloridas estão sempre nos pés dos jogadores, mas é aí que as empresas, principalmente pela experiência em lidar com esse assunto junto aos clubes, evitam entregar para um atleta patrocinado um produto com uma tonalidade de um time rival. E é isso que a Adidas está fazendo com o Corinthians.

Quem gosta dos equipamentos de futebol e tem o olho muito atento, pôde perceber que, nos últimos jogos do Corinthians, os jogadores Jadson, Renato Augusto, Rildo e Walter estão usando uma chuteira preta. Ela é a X15, que foi lançada recentemente pela marca alemã com sua cor de estreia em um amarelo neon e detalhes em preto. No entanto, esse amarelo neon poderia parecer um verde (principalmente para os olhos de um fanático alvinegro), e, portanto, a Adidas disponibilizou apenas essa edição na cor preta para os jogadores do Corinthians, a pedido do clube. O meia Renato Augusto parou de usar o modelo Nitrocharge e mudou para X15. [[imagem30332]]

Outros jogadores que jogam nos gramados pelo Brasil estão usando essa X15 na cor preta. É o caso de Marcos Guilherme, do Atlético-PR, mas podemos notar que outros atletas do Furacão estão usando a X15 também na cor amarelo neon (veja na última foto abaixo). Com relação ao Corinthians, os jogadores que usam esse modelo estão apenas com a versão preta. E pelo que se vê no ambiente do Timão e em outras equipes, isso não é apenas uma coincidência. O Guia do Boleiro entrou em contato com a Adidas, e a marca confirmou que o Corinthians pediu que a empresa disponibilizasse aos jogadores apenas a opção preta e, não, a amarela neon.

A X15 nos pés dos atletas corinthianos é preta e tem pequenos detalhes amarelos apenas no símbolo da Adidas no calcanhar e na letra X na língua. Voltando um pouco no tempo, a Nike havia feito uma Mercurial preta, e Romarinho só usava ela, mesmo com as mudanças de cores. Se formos analisar por um outro viés, essa X15 preta acaba criando um destaque no gramado e isso é ótimo para a marca das três listras. Quando existe uma chuteira completamente preta nos pés de um jogador (o que há 20 anos era perfeitamente normal), isso chama a atenção para olharmos naquela direção. É aí que vemos destacados as letras X (novo produto) e o logo da Adidas (nome da marca).

Existe também na Europa a chuteira X15 em uma segunda cor (azul com preta) nos pés de alguns jogadores. De qualquer forma, a marca ganhou em tudo nesse processo: uma cor que agradou ao clube e aos jogadores, uma chuteira que se destaca no gramado e um X e o logo da Adidas que se destacam no modelo preto. 

***Errata: Na primeira edição desta notícia, colocamos que a Adidas havia criado com exclusividade essa chuteira X15 na cor preta para o Corinthians. No entanto, um de nossos leitores nos avisou que outros jogadores de outras equipes no Brasil também estavam com essa cor preta. Portanto, a marca não criou e sim disponibilizou apenas a edição preta para os atletas, a pedido do Corinthians. A notícia foi corrigida e atualizada. [[imagem30333]] [[imagem30334]] [[imagem30335]] [[imagem30357]]