Mamelodi Sundowns, da África do Sul, lança novo uniforme feito pela Nike

0
152

Maior vencedor da história do Campeonato Sul-Africano, o Mamelodi Sundowns apresentou seu novo uniforme titular para a temporada 2015-2016. A equipe, que tem sede na cidade de Pretoria, é conhecida como The Brazilians (Os Brasileiros) por conta de sua camisa praticamente idêntica à da seleção canarinho.

[[imagem30330]]

A nova camisa do Mamelodi Sundowns, aliás, poderia facilmente ser usada pelo time brasileiro, que não teve atualização de seu uniforme e usou a mesma camisa da Copa 2014 na Copa América este ano. O modelo é predominantemente amarelo, com detalhes verdes nas mangas, nas laterais e na gola, que é redonda, mas com botões na frente.

> Infográfico: Veja quais marcas vestem as seleções do mundo inteiro

Também repetindo o uniforme do Brasil, os calções são azuis. Assim, a única diferença fica por conta dos meiões, também azuis no caso do Mamelodi e geralmente brancos no caso da seleção. No entanto, mesmo para esse item a equipe sul-africana tem a opção de usar meiões brancos e, nessas situações, fica com visual idêntico ao do time de Dunga.

Jogador congolês sofre queda feia e corre risco de ficar tetraplégico

Com seis títulos conquistados desde 1996, quando o futebol sul-africano se profissionalizou, o Mamelodi Sundowns é o maior campeão no país de Nelson Mandela, seguido pelos times de maior torcida do país, Orlando Pirates e Kaizer Chiefs (atual campeão) que têm quatro títulos cada. Conheça também as novas camisas do Pirates e os uniformes do Chiefs recém-lançados para a nova temporada. 

[[imagem30331]]