Under Armour fornecerá as camisas do St. Pauli a partir de 2016

0

Conhecido principalmente por suas posições progressistas fora de campo, o St. Pauli, da Alemanha, fechou um importante acordo de patrocínio mesmo jogando a Bundesliga 2, segunda divisão do futebol no país europeu. A partir de julho de 2016, a equipe de Hamburgo deixará sua atual fornecedora de material esportivo, a dinamarquesa Hummel, e passará a ser patrocinada pela Under Armour.

[[imagem30302]]

Embora esteja longe de ser um time competitivo no futebol europeu ou mesmo em seu próprio país, o St. Pauli vem conquistando admiradores em todo o mundo nos últimos anos por conta de seus posicionamentos progressistas em vários assuntos sociais polêmicos. Até em seu estatuto, o clube deixa definido que é contra o racismo, o fascismo, a homofobia e o machismo, por exemplo.

Conheça quais marcas vestem as seleções de futebol do mundo inteiro

Essa característica única faz com que, atualmente, a torcida do time, fundado em 1910, esteja estimada em cerca de 11 milhões de torcedores. E foi essa popularidade que atraiu a Under Armour, já que a empresa também tem a tradição de fugir do lugar-comum em seus posicionamentos.

Novas camisas do Cruz Azul 2015 são lançadas pela Under Armour

"A importância do St. Pauli se estende para além do campo e assim será a nossa parceria. Forneceremos uniformes unindo o que há de mais avançado em tecnologia e inovador, sempre alinhado com os princípios e iniciativas do clube. Temos certeza que a torcida ficará satisfeita com nossos modelos”, afirmou o diretor de relações internacionais da UA, Charlie Maurath, ao anunciar a nova parceria.

Conheça os uniformes do St. Pauli para a temporada 2015-2016:

[[galeria]]

Não foram divulgados valores ou duração do novo contrato, mas o presidente do clube, Oke Goettlich, demonstrou empolgação com o novo patrocínio: "Estamos orgulhosos e animados com o fato da parceria ir muito além de um patrocínio típico clube-fornecedor. O FC St. Pauli e Under Armour gostam de fazer as coisas de forma diferente e desafiar a maneira como as coisas são. Juntos seremos capazes de fazer sucesso, tanto em campo, como fora dele”.

Tottenham apresenta sua nova camisa reserva feita pela Under Armour

O acerto com o St. Pauli será importante para a Under Armour marcar sua entrada no mercado alemão. Recentemente, a empresa abriu seu primeiro escritório no país, em Munique. Além disso, a UA segue ampliando seu portfólio de times de futebol, que já contava com São Paulo, Tottenham, Colo-Colo, Cruz Azul e Toluca.

Uniformes cheios de ideologia

Enquanto aguarda para estrear seu relacionamento com a Under Armour no ano que vem, o St. Pauli seguirá usando uniformes feitos pela Hummel na temporada 2015-2016 (confira todos os modelos na galeria acima). E a camisa reserva é um bom exemplo de como o clube usa o futebol para se posicionar politicamente, já que as barras das mangas ganharam as cores do arco-íris como forma de apoio à luta contra a homofobia.