Conheça quais marcas vestem as seleções de futebol do mundo inteiro

0

[[imagem30298]] Quais são as fornecedoras de uniformes para todas as seleções de futebol do planeta? O site geolic.net fez esse levantamento e colocou os símbolos das marcas esportivas no globo para apontar quais empresas vestem as seleções de futebol do mundo inteiro.

Receba as notícias do gb direto no seu navegador. Baixe nossa extensão Chrome

O critério do mapa foi o de colocar, segundo o site, a cor mais importante para a respectiva marca esportiva quando ela tiver mais de 10 seleções vestidas. Ou seja, Adidas em azul, Nike em preto, Puma em vermelho, Umbro em amarelo e Joma em verde apareceram destacadas, enquanto as empresas que fornecem uniformes para menos de 10 seleções estão em cinza.

Pelo mapa, podemos notar que a Adidas é a marca com maior número de seleções patrocinadas e tem nações importantes, como Alemanha, Argentina, Espanha e um certo domínio nas Américas com a adição de México, Paraguai e Colômbia como as mais importantes. [[imagem30301]]

A Nike fica em segundo lugar, mas tem seleções poderosas, como o Brasil (ainda único pentacampeão mundial), Inglaterra, França, Portugal, entre outros. Isso sem falar em nações mercadologicamente importantes como as superpopulosas China e Índia.

Promessa do Barcelona, Sergi Samper mostra grande talento em treino

A Puma consegue marcar seu território com Itália, Suíça e Áustria e países destacados na África como Camarões, Gana e Costa do Marfim.

Nike lança nova coleção de chuteiras e Neymar tem modelo exclusivo

A Umbro tem a Sérvia e a Irlanda na Europa e se estende bastante no Oriente Médio, enquanto a Joma quase consegue possuir uma nação em cada continente. Seus destaques ficam por Romênia e Bulgária e os países na América Central. [[imagem30299]] [[imagem30300]]