Fechado com Adidas, Manchester United usa Nike na pré-temporada. Entenda

0
121

Após 13 anos usando uniformes da Nike, o Manchester United passará a ser patrocinado pela Adidas na temporada 2015-2016. No entanto, a equipe continua utilizando camisas feitas pela marca norte-americana em seus amistosos de pré-temporada. Os modelos antigos já foram usados contra o América do México e o San Jose Earthquakes e permanecerão nas partidas contra o Barcelona e o PSG na próxima semana.

[[imagem30180]]

O "atraso" na estreia dos novos uniformes é consequência de uma questão contratual. O acordo com a Nike, oficialmente, irá até o dia 31 de julho. Assim, segundo o jornal Daily Mirror, o clube inglês e a Adidas tentaram negociar para que a a marca norte-americana abrisse mão de suas últimas semanas, mas ela não abriu mão de uma "despedida grandiosa".

Suposta terceira camisa laranja do Corinthians tem imagem vazada

Nos bastidores, ficou clara a intenção da Nike de não ceder nenhum benefício à rival depois de perder um de seus times mais importantes. A Adidas conseguiu fechar com o Manchester United em julho do ano passado oferecendo o maior contrato de patrocínio de camisa da história do futebol, com valor de 75 milhões de libras (R$ 377 milhões) por ano até 2025.

[[galeria]]

Diante da situação, a diretoria do United chegou a tentar marcar mais um amistoso para o início de agosto para marcar o lançamento das camisas feitas pela Adidas, que ainda não foram apresentadas oficialmente, mas já tiveram algumas imagens vazadas. Mas o técnico Louis van Gaal negou essa possibilidade por considerar que o time precisa de uma semana de descanso antes do início da temporada.

{Para comprar camisas e outros produtos do Manchester United, clique aqui}

Com isso, a Adidas deve "bombar" o início de seu relacionamento com o Manchester United imediatamente após o fim do contrato com a Nike, ou seja, no dia 1º de agosto. Mas a estreia dos novos uniformes só acontecerá no dia 8, no primeiro jogo do time pelo Campeonato Inglês, contra o Tottenham Hotspur. Antes disso, a equipe enfrenta o Barcelona e o PSG nos dias 25 e 29 de julho respectivamente, mas ainda com o uniforme 2014-2015.