Camisas do Pumas 2015-2016 trazem design inovador e desagradam torcida

0

O heptacampeão mexicano Club Universidad Nacional AC, mais conhecido como Pumas, apresentou nesta quarta seus novos uniformes para a temporada 2015-2016. Feitos pela Nike, os modelos trazem um design inovador com o escudo do time, que representa a cara de uma puma desenhado com um efeito gradiente. O visual, no entanto, desagradou parte da torcida do clube, que criticou os modelos nas redes sociais.

Conheça a nova camisa titular do Chelsea para 2015-16

A nova camisa titular do Pumas é predominantemente dourada e o grafismo em azul marinho feito com uma série de linhas horizontais formam o escudo do clube. A torcida, no entanto, criticou o design por ter tornado difícil que se identifique nele o animal-símbolo do time, especialmente na comparação com edições anteriores do uniforme.

[[galeria]]

Segundo a NIke, o objetivo ao criar a nova camisa foi representar o "jogo dinâmico" do time da Cidade do México e a escolha pelo desenho do escudo com linhas foi inspirado em tradicionais tecidos mexicanos. A gola da camisa titular é redonda e contornada por uma faixa azul marinho, mesma cor dos calções e meiões que completam o conjunto.

Umbro lança bela camisa reserva do West Ham para 2015-16

A camisa reserva, por sua vez, é predominantemente branca e traz o mesmo grafismo de linhas horizontais, mas em dourado, mesma cor dos calções e meiões. A única diferença em relação ao modelo titular é que a gola é em V. Ambos os modelos também trazem na parte de dentro da gola uma pequena flâmula com a cara de puma símbolo do clube, essa facilmente identificável.