Schweinsteiger iguala recorde das compras mais caras dos acima de 30 anos na Inglaterra

0
56

Capitão da seleção alemã (entrando no lugar de Phillipp Lahm após a Copa de 2014), o volante Bastian Schweinsteiger já se apresentou ao seu novo clube, o Manchester United, e sua aquisição pelos Red Devils igualou os valores de negociações mais caras do futebol para jogadores acima dos 30 anos no futebol inglês (veja infográfico abaixo), segundo informações da empresa de dados Infostrada Sports.

Ex-jogador do Bayern de Munique, Schweinsteiger foi comprado por 20 milhões de libras, o valor mais caro pago por um atleta over 30 na Inglaterra. Neste mesmo valor, temos a ida de Makélélé do Real Madrid para o Chelsea em 2003. Acima desses números, temos as transações de Batistuta, Eto’o, Milito e Ibrahimovic, mas todas ocorreram fora do território inglês.

Schweinsteiger ficou em 18º na última edição do Bola de Ouro. O volante sofreu um pouco com lesões nas duas últimas temporadas. Em 2014-15, ele fez apenas 28 jogos pelo Bayern, mas sendo que algumas dessas ausências foram por opção do treinador Pep Guardiola.  [[imagem29914]]