Zenit lança novas camisas inspiradas em rio de São Petersburgo

0
181

O orgulho russo é o mote dos novos uniformes do Zenit para a temporada 2015-2016 do futebol. Tanto para a camisa titular como na reserva, a Nike criou designs inspirados no Rio Neva, que atravessa a cidade de São Petersburgo, onde o clube do atacante brasileiro Hulk está sediado.

Chute de Hulk afunda goleiro no fundo das redes em vídeo do Zenit. Assista

Essa referência ao rio aparece na forma de um grafismo na parte da frente das camisas que segue um padrão "zigue-zague", simulando o movimento e a textura do fluxo de ondas formado pelas águas do Neva. Na camisa titular esse efeito é obtido com o uso de dois tons de azul e na reserva com um cinza claro.

[[galeria]]

Além do grafismo, a nova camisa titular do Zenit tem a cor azul sólida nas mangas, ombros e costas e detalhes em branco e azul marinho nas barras das mangas e na gola, que é em V. Os calções e meiões que completam o conjunto também são azuis.

Após afundar goleiro, Hulk explode bola com chute em treino do Zenit. Assista

A camisa reserva tem um formato idêntico ao da titular, mudando apenas a cor, com predominância do branco. Nesse caso, os detalhes na gola e nas barras das mangas são azul claro e azul marinho e os calções e meiões são brancos. Na parte interna do escudo aparece o número 90, referência ao aniversário de 90 anos do clube russo.