Suposta terceira camisa do Santos circula na internet. "Demora" no lançamento gera atrito

0
97

Está circulando na internet uma suposta terceira camisa do Santos para 2015 feita pela Nike com a cor azul petróleo, bem próxima do preto, tonalidade que foi definida no ano passado pela diretoria do clube. Os três uniformes do Peixe, no entanto, estão prontos desde fevereiro, e o clube está extremamente impaciente com a não-apresentação das roupas até o momento, acreditando inclusive que está perdendo dinheiro com isso.

Segundo informações do Lance e do Globo Esporte, a diretoria do clube notificou na última sexta-feira a Netshoes (que é responsável pela confecção e entrega dos uniformes) para que distribua as camisas num prazo de cinco dias. A Nike é responsável apenas pelo design dos mantos. Vale lembrar que os outros clubes vestidos pela Nike no Brasil também não tiveram todas suas camisas reveladas até então.

“Estamos em tratativas administrativas para que o clube e o mercado sejam abastecidos no menor prazo possível. É um assunto interno e um processo rotineiro entre clube e parceiro, que muitas vezes têm dificuldades e divergências. Os entraves burocráticos estão sendo resolvidos visando a satisfação do torcedor e a resolução deste problema de abastecimento… O torcedor tem nos cobrado e vamos resolver em um curto prazo”, afirmou Paulo César Verardi, que ocupa a gerência do marketing santista, em entrevista ao Globo Esporte.

Desde o primeiro ano da Nike com o Santos, o clube da Baixada já se mostrou insatisfeito com o trabalho da empresa norte-americana, principalmente pelo fato de achar que o time não ganha a mesma atenção que Corinthians e Internacional tem. O contrato se encerra no fim do ano, e o clube deve trocar de fornecedora.

A Kappa é apontada como grande favorita para assumir como nova parceira. A Nike paga ao Santos R$ 7 milhões anuais ao clube da Baixada Santista.