Time espanhol lança camisa anti-homofobia com arco-íris no peito

0

Conhecido como um dos nichos mais preconceituosos da sociedade, o futebol parece começar a adotar atitudes mais inclusivas, pelo menos em alguns países. A mais recente demonstração dessa tendência veio do time espanhol Club Deportivo Guadalajara, que incluiu um arco-íris em sua camisa como forma de chamar a atenção para a luta contra a homofobia no esporte.

Jogador gay do LA Galaxy marca primeiro gol dois anos após se assumir

Produzida pela marca dinamarquesa Hummel, a nova camisa do Guadalajara é predominantemente roxa, cor tradicional da equipe, mas traz o arco-íris, símbolo do movimento LGBT, em posição de grande destaque, bem no centro do peito.

[[imagem29694]]

Segundo a patrocinadora, para tornar a ação ainda mais significativa, 5% da renda arrecadada com as vendas do uniforme serão doadas para a "La Liga Arco Íris", uma instituição de caridade que combate a homofobia e outras formas de preconceito no futebol espanhol.

Camisa reserva do Palmeiras é vazada pelo site da própria Adidas

O Guadalajara, que disputa a Segunda División B (equivalente à terceira divisão na Espanha) lançou a nova camisa no último final de semana, durante o festival de orgulho gay de Madrid. Bem humorado, o clube apresentou a camisa com um vídeo curto em que de seus jogadores aparece saindo do armário, literalmente, com o novo uniforme. Assista abaixo:

[[video29695]]