Borussia Dortmund lança nova camisa inspirada em modelo campeão

0

Depois de uma complicada temporada 2014-2015, o Borussia Dortmund apresentou seu novo uniforme titular e nova terceira camisa para o novo ano do futebol europeu. Os modelos são produzidos pela Puma e, no caso da camisa titular, a inspiração vem de um design vencedor, o que foi utilizado pela equipe na campanha do título alemão na temporada 2010-2011.

Juventus lança novas camisas 2015-16 feitas pela estreante Adidas

A nova camisa titular do Borussia Dortmund é predominantemente amarela e, em comparação ao último uniforme do time, a maior diferença é a ausência das faixas diagonais pretas que apareciam no lado direito do uniforme. No novo modelo, o preto aparece em finas listras horizontais, na gola pólo com frente em V e nos ombros e mangas da camisa.

[[galeria]]

Na parte de trás, o uniforme é praticamente inteiro amarelo, trazendo apenas uma faixa preta e a inscrição "Dortmund" na parte de baixo. Calções pretos com detalhes amarelos e meiões listrados em preto e amarelo completam o conjunto.

Nova camisa reserva da Roma traz mapa da cidade "camuflado" no peito

Lançada com um vídeo especial que traz o meia Marco Reus como protagonista e mostra a importância do uniforme para jogadores e torcedores, a nova camisa tenta demonstrar o orgulho do Borussia. Na parte de dentro, ela traz as regras do "BVB Leistungsversprechen", uma espécie de código de conduta do clube prometendo sempre dar o esforço máximo pelo melhor desempenho.

[[video29575]]

Além da camisa titular, o Borussia também apresentou seu novo terceiro uniforme, que é predominantemente branco, com faixas amarelas nos ombros e barras das mangas e da gola careca em preto. A inscrição "Dortmund" mais uma vez aparece nas costas e calções e meiões brancos com detalhes pretos e amarelos completam o conjunto.

Time japonês terá uniforme-smoking para comemorar seus 10 anos

Os novos uniformes devem ser estreados na turnê de pré-temporada do time pela Ásia e uma nova camisa reserva não deve ser lançada, já que o time vai manter o modelo usado em 2014-2015, predominantemente preto e com listras verticais amarelas.