Puma lança chuteira ultraleve por R$ 800, mas modelo só dura 10 jogos

0

A Puma apresentou oficialmente nesta quarta-feira a chuteira mais leve de sua história, a EvoSpeed Super Light. Com apenas 103 gramas, o modelo só perde em leveza para a Adidas Adizero 99g. No entanto, o lançamento chega com um aspecto frustrante, já que, apesar do preço de R$ 800 (230 euros nas lojas europeias que já fazem pré-venda), a marca alemã já avisou que o modelo tem duração prevista pra no máximo dez jogos.

James Rodríguez estrela filme da Adidas Ace e adapta solado de sua chuteira

Segundo o texto da Puma que descreve a chuteira no site oficial da marca, "a evoSPEED SL não é para os dias de treino. Ela é para os seus melhores dias. Seus dias de jogo. Ela só deve ser usada em grama real. Com uma proposta comprometida com a leveza, esse produto tem foco em velocidade, não resistência. Devido ao seu design extremamente leve, é esperado que ele dure até 10 jogos. Mas os momentos que ele cria vão durar pra sempre".

[[galeria]]

A pouca durabilidade e o preço fazem com que, para o atleta de fim de semana, a nova Puma EvoSpeed SL seja praticamente uma peça de colecionador. Já o uso real em campo fica para jogadores profissionais com altos salários, nomes como Marco Reus, Sergio Agüero, Radamel Falcao e Olivier Giroud, que jogarão com o modelo a partir do início da temporada 2015-2016 do futebol europeu.

Ibrahimovic volta à Nike e deve usar chuteiras da marca até se aposentar

Polêmicas à parte, a nova chuteira traz uma série de inovações interessantes, que no futuro podem acabar gerando uma chuteira ainda mais leve e com maior durabilidade. É o caso especialmente do cabedal, feito com material ultrafino (quase transparente) e flexível, para oferecer o toque mais próximo possível do pé com a bola.

Roberto Carlos é homenageado pela Mizuno com chuteira dourada

Além disso, o cabedal tem uma estrutura exclusiva da Puma chamada de Speedframe, responsável por oferecer estabilidade mesmo em alta velocidade. E, na sola, uma configuração inédita de travas mesclando algumas redondas e outras achatadas garante a tração.

[[video29391]]

Uma versão camuflada em 3D da chuteira já havia sido divulgada como teaser do lançamento há cerca de duas semanas. No modelo padrão lançado agora, a cor predominante é o vermelho, inclusive na sola, tendo o branco no logotipo e no nome da Puma e um azul escuro na língua e na parte interna.

> New Balance apresenta seus modelos de chuteiras para 2015: Furon e Visaro

"Ainda estou impressionado com o quanto essas chuteiras são leves. Quando a caixa chegou na minha casa algumas semanas atrás, pensei que estava vazia. Esses calçados são realmente o próximo passo e a Puma criou um grande produto", afirmou um dos principais garotos propaganda da marca, o argentino Sergio Agüero, do Manchester City.

Conheça as chuteiras dos jogadores da seleção brasileira na Copa América

Embora a versão Super Light seja a principal novidade, a Puma também lançará um modelo EvoSpeed 1.4 sucessor da 1.3 e com mudanças menos drásticas. Também são esperadas outras opções da chuteira em couro ou material sintético com maior peso e preço (provavelmente) mais baixo, além de versões para futsal e society. Na Europa, a EvoSpeed SL já está em pré-venda e será disponibilizada em 1º de julho. Ainda não há informação sobre chegada ao Brasil.