Camisa do Atlético de Madrid 2015-2016 celebra 20 anos do doblete do time

0
299

A Nike apresentou na manhã desta quarta-feira a nova camisa titular do Atlético de Madrid, que será usada ao longo da temporada 2015-2016. O uniforme homenageia os 20 anos da campanha histórica da equipe em 1995-1996, trazendo uma série de referências ao modelo usado na conquista do doblete do Campeonato Espanhol e da Copa do Rei naquele ano, façanha única na história do clube.

Vaza provável camisa do Manchester City inspirada na lua

O novo uniforme do Atlético de Madrid traz o tradicional design com listras verticais em vermelho e branco. No entanto, alguns detalhes reproduzem a camisa usada 20 anos atrás, como o vermelho sólido nas mangas e nos ombros e a presença de finas riscas vermelhas de ambos os lados das faixas verticais vermelhas.

[[galeria]]

Apesar das referências ao uniforme histórico, a nova camisa também traz pelo menos um aspecto visual inédito. Pela primeira vez, as costas da camisa titular do Atlético serão inteiramente vermelhas. A camisa também tem faixas laterais azuis, mesma cor que aparece na parte de trás da gola em V. Na parte interna, aparece a inscrição "1995/96 * 2015/16" dentro de uma pequena bandeira da Espanha. Calções azuis com detalhes vermelhos e meiões vermelhos com detalhes brancos completam o conjunto.

Camisa reserva do Porto para 2015-2016 tem visual inédito e polêmico

O argentino Diego Simeone, hoje técnico do Atlético de Madrid, já era um dos grandes ídolos do time na conquista do doblete em 1995/1996, mas como jogador. Por isso, ele ganhou destaque no material de divulgação das novas camisas, espaço geralmente ocupado apenas por jogadores. Em uma das imagens, ele aparece "dirigindo" a sessão de fotos de lançamento do novo uniforme.