Camisa reserva do Porto para 2015-2016 tem visual inédito e polêmico

0
108

Poucos dias depois de apresentar a camisa titular do Porto para a temporada 2015-2016, a New Balance já revelou na manhã desta segunda-feira o novo modelo reserva que será usado pelo clube português. E se o uniforme titular trouxe um design totalmente tradicional, o reserva é totalmente oposto, com um visual inédito que atraiu muitas críticas dos torcedores nas redes sociais.

Camisa do Barcelona para 2016-2017 voltará às listras verticais, diz jornal

A nova camisa reserva do Porto é predominantemente marrom, num tom de cor oficialmente chamado pelo clube de "tonalidade cacau". Na parte da frente, o padrão do uniforme traz diversas linhas horizontais em um tom mais claro de marrom e, na altura do peito, uma faixa azul onde estão localizados o logotipo da NB e o escudo do time.

[[galeria]]

O azul, cor tradicional do porto, aparece também em outros detalhes do uniforme, como nas barras das mangas, faixas laterais dos calções e nos meiões. A parte de trás da camisa é inteira em um só tom de marrom e traz na região da nuca a inscrição "FC Porto". E a gola do modelo é careca.

Camisas da Juventus feitas pela Adidas têm imagens vazadas

Com menos ousadia, mas também bastante chamativo, foi apresentado também o uniforme reserva de goleiro, predominantemente amarelo e com detalhes pretos nas laterais, na gola e nas mangas.

Após a divulgação das primeiras imagens da nova camisa reserva nas redes sociais, o inovador visual marrom rapidamente passou a ser muito criticado pelos próprios torcedores do Porto. A maioria reclamava principalmente do uso de uma cor que nunca fez parte das tradições do clube.