Coritiba lança quarta camisa para 2015 inspirada na bandeira do clube

0

[[imagem29077]]

O Coritiba apresentou mais uma opção de uniforme criado pelo Nike para ser usado no restante da temporada 2015. A nova quarta camisa da equipe paranaense fará sua estreia no jogo do próximo sábado contra o Flamengo pelo Brasileirão e tem como principal destaque a inspiração na bandeira do clube.

Nike confirma que seleção brasileira usará camisa de 2014 na Copa América

A camisa titular do Coxa, lançada quase um mês atrás, já trazia parte dessa inspiração na bandeira, mas apenas nas faixas horizontais que vão no centro do peito. No caso da nova camisa, essa característica domina todo o modelo, com uma série de "raios" em dois tons diferentes de verde saindo do escudo, como se este fosse o sol.

[[galeria]]

Inspirada pela frase "Coritiba, tu és o sol que ilumina meu caminho", presente em um cântico do início do século 20, a bandeira do Coritiba tem até descrição oficial no estatuto do clube: "O pavilhão do Coritiba tem o seu emblema situado em destaque no ângulo superior esquerdo, de onde saem traços representando raios alternados nas cores verde e branca, ocupando o espaço todo".

Conheça as camisas das 12 seleções da Copa América e a bola do torneio

Outros detalhes da nova camisa são a gola careca que também recebe os raios da bandeira na frente e ganha contornos em branco e preto atrás e o brasão do clube em silicone na nuca. O novo modelo já está à venda na Coritiba Store por R$ 229,90 na versão masculina.

Nike faz ensaio ousado com Irina Shayk para divulgar coleção de roupa casual

Segundo o presidente do Coritiba, Rogério Portugal Bacellar, esse lançamento fecha o que o clube havia planejado quanto à coleção de material esportivo para 2015. Assim, a equipe conta com a camisa titular com design tradicional, a terceira camisa verde/azul lançada em março e a nova quarta camisa inteiramente verde, além do modelo "jogadeira", lançado em julho do ano passado e que poderá ainda ser usado como uniforme reserva.