Nike confirma que seleção brasileira usará camisa de 2014 na Copa América

0
352

[[imagem28940]]

Depois de muitas especulações nos últimos dias, a Nike confirmou ao Guia do Boleiro nesta terça-feira que não lançará uma nova camisa para a seleção brasileira em 2015 e que a equipe de Dunga disputará a Copa América no Chile com o mesmo uniforme utilizado na Copa do Mundo do ano passado.

> Em 43º no mundo, São Paulo é o time mais valioso do país segundo estudo

“Como marca esportiva parceira da Seleção Brasileira desse 1996, e maior apoiadora do futebol no país, a Nike informa que numa decisão tomada em conjunto com a CBF, a Seleção masculina vestirá nesta temporada os mesmos uniformes utilizados em 2014”, afirmou a empresa em nota oficial.

[[imagem28937]]

No último domingo, um novo uniforme para a seleção feminina foi revelado em fotos com Marta e outras jogadoras para o site da Fifa. Diversos veículos afirmaram que o mesmo uniforme teria também uma versão masculina, que seria estreada no amistoso do último domingo contra o México, informação que rapidamente se mostrou equivocada, já que o time entrou em campo com o modelo antigo.

> Conheça a camisa do Brasil para a Copa do Mundo feminina

O site Footyheadlines chegou a criar um render (imagem criada pelo próprio site baseada em informações sobre o design de determinado produto) com essa versão masculina e afirmando que ela seguiria o estilo já apresentado em recentes lançamentos de outras seleções da Nike, como Holanda, Portugal e Estados Unidos.

[[imagem28938]]

No entanto, outro indício já apontava para a permanência da camisa de 2014 para a seleção masculina. Antes da final da Liga dos Campeões, o atacante Neymar protagonizou um vídeo da Nike de divulgação da chuteira Hypervenom II vestindo a camisa usada pelo Brasil na Copa do Mundo, algo que não faria sentido caso a marca planejasse lançar um novo modelo logo na semana seguinte.

Camisa titular da Roma 2015-16 traz ombro com cor mais escura

Polêmicas à parte, o novo uniforme da seleção brasileira feminina fará sua estreia nesta terça-feira, às 19h. O Brasil fará seu primeiro jogo na Copa do Mundo feminina, que está sendo disputada no Canadá, enfrentando a seleção da Coreia do Sul. Os homens disputam amanhã um amistoso contra Honduras e no domingo estreiam na Copa América contra o Peru, mas com o uniforme modelo 2014.

[[imagem28936]]