No marketing, Neymar e Messi são rivais na final da Liga dos Campeões

0

A parceria entre Neymar e Messi foi decisiva para que o Barcelona chegasse à final da Liga dos Campeões e é uma das principais armas para o time espanhol tentar vencer a Juventus e ficar com o título. No entanto, os dois atacantes também personificam uma grande rivalidade, já que são os principais garotos propaganda da Nike e da Adidas, respectivamente, na decisão deste sábado em Berlim.

> Nike domina temporada europeia com mais de dois mil gols

Nas últimas semanas, os dois receberam novas chuteiras exclusivas cheias de inovações e que serão estreadas justamente na decisão europeia. Assim, embora a Nike tenha garantido o título antecipadamente, já que patrocina tanto a Juve quanto o Barça, resta a disputa individual para saber quem será o herói do título. E aí, mesmo sendo companheiros de time, Neymar e Messi aparecem como principais rivais pela façanha.

Conheça abaixo as novas chuteiras de Neymar e Messi:

[[galeria]]

O brasileiro passará a usar a segunda geração da Nike Hypervenom, terceira chuteira da marca americana a oferecer opção com cano alto. O modelo traz um visual cinza-prateado na maior parte do cabedal, com um estiloso design em laranja e preto na região da sola, além de uma série de inovações técnicas. No caso de Neymar, o cano alto será um meio termo customizado especialmente para ela.

Já o argentino tem uma chuteira inteira pensada exclusivamente para ele. O novo modelo Adidas Messi 15 tem como cor predominante o azul gelo e foi apresentado na última segunda-feira depois de meses de pesquisas e um processo de producão que contou com a participação direta do craque, que dá seu nome até para os materiais, como messiFRAME, messiTOUCH, messiPRINT e messiGAMBETRAX.

Por enquanto, Messi divide a artilharia da Liga dos Campeões com Cristiano Ronaldo, ambos com 10 gols, mas Neymar ainda pode sonhar também com esse feito individual, já que vem logo atrás com 9 gols marcados até agora na competição.

Se para a Nike, ver o brasileiro brilhar e decidir o título seria a cereja do bolo, para a Adidas uma atuação de gala do argentino pode ser o suficiente para ofuscar a rival. E isso já aconteceu no último final de semana. Em outro duelo envolvendo dois times da Nike, a final da Copa do Rei da Espanha entre Barça e Athletic de Bilbao, Messi roubou a cena com dois gols na vitória por 3 a 1 dos catalães.

Decisão também conta com coadjuvantes de luxo

Embora Neymar e Messi sejam os maiores candidatos a heróis neste sábado, especialmente pelo lado do Barcelona, muitos outros jogadores podem brilhar na final europeia. Assim como muitas outras chuteiras além da Nike Hypervenom II e da Adidas Messi 15.

> Adidas mostra criação das chuteiras que prometem revolucionar o futebol

Entre os atletas, o Barça ainda conta com nomes como Luis Suárez, Andrés Iniesta e Ivan Rakitic, enquanto a Juventus tem a seu favor o bom momento de Carlitos Tévez, Álvaro Morata, Arturo Vidal, Paul Pogba e a experiência e inteligência de Andrea Pirlo.

Em meio a tantos craques, vários outros modelos de chuteiras também farão suas estreias na final da Liga dos Campeões, como os revolucionários modelos da Adidas X 15 e Ace 15 e a coleção Silver Storm da Nike, com versões prateadas também das chuteiras Mercurial, Magista e Tiempo. Dos 22 titulares da partida, treze devem usar chuteiras da Nike, sete da Adidas e dois da Puma.

[[imagem28838]]