Ideias de camisas do Corinthians para 2015 com Fly Emirates são criadas por designer

0

As camisas do Corinthians para 2015 feitas pela Nike ainda não foram apresentadas, apesar dos uniformes já terem vazado. Enquanto isso, o designer Ricardo Carvalho, que havia criado camisas e escudos simplificados de times brasileiros, bolou desta vez como poderiam ser as camisas do Corinthians com a, agora distante, possibilidade de patrocínio da companhia aérea Emirates. O artista também criou duas opções de camisas para o goleiro. [[imagem28786]]

A camisa titular e a reserva levam o conceito clássico e elegante ao auge nestas ideias do ilustrador, e até a tipografia combinou bastante com o design dos mantos. A fonte é baseada nos traços retos da Arena Corinthians segundo Ricardo Carvalho (veja a íntegra sobre como ele idealizou as camisas abaixo da galeria).

Nike pede a time catalão que mude sua camisa por semelhança com Barça

Com certeza, neste momento seria um sonho e uma solução “caída do céu” para o Corinthians o patrocínio máster da Emirates, um dos que melhor paga no mundo (Real Madrid, Arsenal entre outros). Ainda mais se conseguisse fechar também o naming rights do estádio em Itaquera, possibilidade que era circulada quando o Timão tinha sido campeão mundial de clubes.

> Saiba tudo sobre as novas chuteiras Adidas X 15 e Ace

Agora, o clube enfrenta uma série de dívidas, incluindo com seus jogadores, e já perdeu Guerrero e o jovem Matheus Cassini para tentar cobrir parte da conta. [[galeria]]

"Este projeto de uniforme para o Corinthians foi criado a partir da possibilidade que existiu da Emirates Airlines em patrocinar e negociar os naming rights com o Corinthians , e que ajuda a ilustrar o conceito de cobranding no esporte. A ideia aqui foi apresentar o modelo de uniforme com esse novo patrocínio, com uma camisa mais limpa visualmente, e com o padrão internacional dos times patrocinados pela Fly Emirates.

> Veja também: Como seriam as camisas dos reinos de Game of Thrones

Para este projeto, foram desenvolvidos 2 kits de uniformes clássicos sendo o primeiro branco com detalhe em branco na gola de cor preta, e o segundo uniforme na cor preta com listras brancas e visual mais clássico. Os dois uniformes foram pensados para ter um visual simples, que mostrasse realmente a história e poder da camisa corinthiana. Além disso, é um projeto que pensa o uniforme do clube para ser usado na Arena Corinthians, marcando uma nova era do clube. O primeiro uniforme tem a gola V com a faixa branca, e para o segundo uniforme foi escolhida a gola polo, lembrando a época dos anos 50. Para o uniforme de goleiros, foram selecionadas as cores Laranja e Amarela, com detalhes na cor preta. A tipografia escolhida para ser aplicada nos uniformes tem desenho quadrado, inspirado nas formas arquitetônicas da Arena Corinthians."