Designer cria camisas de futebol inspiradas em álbuns clássicos do rock

0
98

A mistura entre futebol e música é a inspiração do novo projeto do designer Dorian, do blog La Casaca. O artista criou uma série de uniformes fictícios inspirados em álbuns clássicos da história do rock, como Yellow Submarine, dos Beatles, London Calling, do The Clash, e Aladdin Sane, de David Bowie.

> Veja também: Como seriam as camisas dos reinos de Game of Thrones

"A ideia é simples, levar as artes das capas dos discos mais emblemáticos do rock para o 'formado' camisa de futebol", explica o designer. Na primeira leva de desenhos, foram escolhidos seis discos de seis grandes artistas e todas as camisas foram criadas em cima de templates da Adidas.

Confira na galeria abaixo as camisas, as capas dos discos que as inspiraram e montagens com os artistas vestindo os respectivos uniformes:

[[galeria]]

Segundo Dorian, a intenção foi buscar álbuns que foram importantes não apenas no aspecto visual, mas também estético, pois essas seriam as ferramentas para "transformá-los" em uniformes. Além dos discos citados no primeiro parágrafo, também foram criadas camisas para Sticky Finger, dos Rolling Stones, Amnesiac, do Radiohead, e Random Access Memories, do Daft Punk.

Artista americano faz customizações incríveis em chuteiras de futebol

Gostou das criações? Deixe nos comentários sugestões de outras capas de discos que poderiam virar camisas de futebol e, para encontrar mais sobre o projeto nas redes sociais, use a hashtag oficial do La Casaca, #RockBasedShirts.