Mini documentários da Adidas mostram processo de criação das chuteiras que prometem revolucionar o futebol

0

Esta semana, a Adidas deu início a sua promessa de revolucionar o futebol com o lançamento de suas novas chuteiras X 15 e Ace 15 e o fim das tradicionais linhas F50, Predator, 11Pro e Nitrocharge. Agora, a marca alemã divulgou dois mini documentários mostrando como se deu o processo de criação dos novos modelos e o porquê de eles serem considerados tão revolucionários. Assista aos dois vídeos legendados em português abaixo.

Tanto a Adidas X 15 quando a Adidas Ace 15 farão suas estreias na final da Liga dos Campeões entre Barcelona e Juventus, no dia 6 de junho, e chegarão às lojas a partir de 1º de julho. Nos vídeos produzidos pela Adidas, os designers do time de inovação da marca contam cada passo da criação dos modelos na sede da empresa em Herzogenaurach e no laboratório em Scheinfeld, ambas cidades alemãs.

> Veja também: Nike revela protótipos para chegar à chuteira Hypervenom II

Eles explicam diversos detalhes técnicos das chuteiras e ambém citam o envolvimento do técnico Pep Guardiola, um dos responsáveis pela decisão de dividir os jogadores em duas categorias: aqueles que criam o caos e aqueles que tentam controlá-lo, justamente os conceitos que guiaram a criação dos novos modelos. "Temos o poder de direcionar para onde o jogo está indo e essa na verdade é a nossa missão", afirma um dos designers da Adidas.

Adidas X 15

[[video28580]]

Modelo criado para jogadores considerados imprevisíveis, como Thomas Müller, Gareth Bale, Luis Suárez, Karim Benzema e Álvaro Morata. No mini documentário sobre a X 15, a Adidas mostra os laboratórios onde foram feitos os principais testes durante o processo de criação da chuteira e seus designers citam a gigantesca evolução desde o primeiro protótipo até o produto final, em aspectos não apenas visuais, mas também com relação aos materiais usados e a forma de "montar" a chuteira.

> Conheça todos os detalhes e inovações da chuteira Adidas X 15

Segundo os responsáveis pela chuteira, ela foi testada por mais de 100 jogadores das cinco principais ligas europeias (Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Itália). Além disso, também foram feitos diversos testes com máquinas que simulam os movimentos dos jogadores e fornecem dados mais científicos. O meio-termo entre o feedback dos jogadores e esses dados orientou o resultado final.

Adidas Ace 15

[[video28581]]

Já considerada a sucessora da tradicional linha Predator, a chuteira Adidas Ace 15 foi pensada para jogadores que são peças-chave em alguns dos melhores times do mundo, como Bastian Schweinsteiger, James Rodríguez, Oscar, Manuel Neuer e Ivan Rakitić. A intenção, segundo a equipe da Adidas, é proporcionar a melhor sensibilidade possível para aumentar ao máximo a sensação de controle da bola em qualquer situação.

> Conheça todos os detalhes e inovações da chuteira Adidas Ace 15

No vídeo, eles destacam a inspiração em jogadores do passado como Beckham e Zidane e apontam o brasileiro Oscar como perfil de jogador para o qual o modelo foi criado. No fim, confessam a grande ansiedade para ver suas "crias" em campo na final da Liga dos Campeões.

Confira imagens do processo de criação das chuteiras Adidas X 15 e Ace 15:

[[galeria]]