Nike pede a time catalão que mude sua camisa por semelhança com Barcelona, diz emissora

0

Antes mesmo de ser lançada oficialmente, a camisa titular do Barcelona para 2014-2015, que tinha imagens vazadas, se envolveu em inúmeras polêmicas. Uma delas é que as tradicionais listras verticais virariam horizontais. Outra é que desta forma ela ficaria muito parecida com a camisa de outra equipe da região da Catalunha, o time do Llagostera. Agora, depois de lançada oficialmente, a Nike teria pedido para o pequeno clube catalão mudar seu uniforme devido à grande semelhança com esse novo do Barcelona, de acordo com a emissora “La Sexta”.

A Llagostera joga a segunda divisão do Campeonato Espanhol; e, ainda segundo a “La Sexta”, o clube teria rejeitado o pedido da Nike, já que sempre usou seus uniformes com as listras na horizontal. [[imagem28546]]

As listras horizontais na camisa titular do time de futebol do Barcelona é uma alteração inédita no padrão e gerou muitas críticas e revolta de vários torcedores, antes mesmo do lançamento. No entanto, o conselho do clube azul-grená aprovou o design e camisa foi lançada no último final de semana.

Se no futebol o sentido das faixas foi inédito, nas equipes de basquete e atletismo do Barcelona, a camisa com listras horizontais foi sim utilizada nestas modalidades.