Liverpool lança terceira camisa com homenagem às vítimas de Hillsborough

0
432

O Liverpool e a New Balance apresentaram o novo terceiro uniforme do clube inglês que será utilizado ao longo da temporada 2015-2016 do futebol europeu. Quase inteiramente preta, a camisa traz uma homenagem aos torcedores que foram vítimas da tragédia de Hillsborough, em 1989, quando 96 pessoas morreram.

Barcelona confirma nova camisa com design revolucionário e polêmico

A nova terceira camisa do Liverpool é predominantemente preta, mas traz as cores tradicionais do clube, vermelho e preto, nos detalhes. Estas aparecem, por exemplo, na borda da gola pólo com botõs, nos ombros e nas barras das mangas. Na parte da frente, a camisa traz ainda listras horizontais em um tom escuro de cinza que dão um visual gradiente ao modelo.

[[galeria]]

A homenagem às vítimas da tragédia de Hillsborough aparece na parte de trás da camisa, na nuca, onde o número 96 aparece entre os desenhos de duas tochas. O escudo do Liverpool e o logotipo da New Balance são monocromáticos em branco e os calções e meiões que completam o conjunto são pretos com detalhes em branco e vermelho.

> Camisa titular do PSG para a temporada 2015-2016 é lançada pela Nike

Também foi apresentado um terceiro uniforme de goleiro. Quase inteiramente amarelo e com pequenos detalhes em preto e vermelho, o modelo é inspirado no que foi usado por Bruce Grobbelaar durante a campanha do Liverpool na Liga dos Campeões 1984-1985, quando o time acabou com o vice-campeonato.

New Balance apresenta novas camisas da seleção do Panamá

Infelizmente para o Liverpool, a estreia do novo uniforme não trouxe nenhuma sorte. Ela aconteceu no jogo da última rodada da Premier League 2014-2015, que também marcou a despedida do meia Steven Gerrard da equipe, e o time acabou sofrendo uma histórica goleada por 6 a 1. O veterano, ao menos, pôde comemorar ter feito o único gol do Liverpool na partida.