Camisa Barcelona 2015-2016 confirma design revolucionário e polêmico

0

O Barcelona apresentou neste domingo suas novas e revolucionárias camisas para a temporada 2015-2016. Produzidos pela Nike, os uniformes prometem causar polêmica nos próximos dias, especialmente o modelo titular. Tudo porque as faixas azuis e grená na camisa estão dispostas na horizontal e não na vertical, algo que nunca havia sido feito na história do clube catalão.

Messi faz dois, mas Barça só empata na despedida de Xavi do Camp Nou

Nos últimos meses, imagens das novas camisas já haviam sido vazadas, atraindo críticas dos torcedores. A inspiração para o design dos modelos, no entanto, pode amenizar as potenciais reclamações, já que, segundo a Nike, a camisa faz referência às bandeiras do Barcelona que os próprios torcedores costumam levar para os jogos no estádio Camp Nou. A camisa reserva, por sua vez, é inspirada na Senyera, a bandeira da Catalunha.

[[galeria]]

"Os novos uniformes titular e reserva do Barcelona prestam homenagem a estes símbolos do patrimônio e da identidade do clube", afirma a marca, que também destaca o fato de que faixas horizontais já foram usadas nos uniformes de outras modalidades do Barcelona, como o basquete, o rúgbi e o atletismo.

Nike lança chuteira Hypervenom II, e Neymar também jogará com cano alto

Além das faixas horizontais em azul e grená, a nova camisa titular do Barcelona tem uma grande atenção nos detalhes. Listras amarelas aparecem nas duas laterais da camisa, os ombros e as mangas são inteiramente azuis, a gola em V é azul na frente e, na parte de trás, tem as cores amarela e vermelha da Senyera e, na parte de dentro, aparece a frase lema do time, "Més que un club" (Mais que um clube).

Nike e Qatar pagarão 9,5 milhões de euros caso Barcelona conquiste triplete

Até nos calções a Nike fez uma grande mudança. Normalmente azuis, na próxima temporada eles serão na cor grená, com o azul apenas nas faixas laterais. Já os meiões serão predominantemente azuis, com detalhes em grená e amarelo.

[[video28459]]

No uniforme reserva, a cor predominante é o amarelo, que domina toda a parte da frente. Assim, a homenagem à bandeira Senyera se destaca nas costas, com quatro faixas verticais vermelhas. A gola do modelo é careca, com a frente amarela e o azul-grená do uniforme titular na parte de trás. Do lado interno, mais uma vez aparece a inscrição "Més que un club". As faixas laterais, neste caso, são azuis, mesma cor dos calções, enquanto os meiões são amarelos.

Forbes atualiza ranking de times mais valiosos e Real e Barça seguem no topo

"Esses novos uniformes celebram o orgulho, a torcida apaixonada e o rico patrimônio do clube. São o resultado de uma colaboração próxima entre o Barcelona e a Nike e refletem um profundo entendimento do significado cultural único do time e nosso comprometimento compartilhado de revolucionar o futebol", afirmou sobre o lançamento o diretor criativo da Nike Futebol, Martin Lotti.