Nike e Qatar pagarão 9,5 milhões de euros caso Barcelona conquiste triplete

0
67

O triplete é um dos objetivos mais almejados e difíceis de conquistar para uma equipe europeia. O Barcelona já realizou esse feito na temporada 2008/2009, quando o treinador Pep Guardiola foi campeão do Campeonato Espanhol, da Copa do Rei e da Liga dos Campeões. Agora, o time catalão pode mais uma vez chegar a esse feito. Se conseguir, as patrocinadoras Nike e Qatar pagarão juntas 9,5 milhões de euros (cerca de R$ 32 mi) à equipe azul-grená, segundo informações do jornal espanhol Marca.

> Nike lança chuteira Hypervenom II, e Neymar também jogará com cano alto

A companhia aérea Qatar pagará 5 milhões de euros na conquista da Champions. A Nike entra com 2,5 mi pela competição continental e mais 2 mi caso o time de Messi faça o doblete: Campeonato Espanhol e Copa do Rei. O título espanhol veio no último final de semana (quando ganhou do Atlético de Madrid por 1 a 0). A decisão da Copa do Rei é no próximo dia 30, no Camp Nou, contra o Athletic Bilbao. E a final da Champions acontece dia 06 de junho, contra a Juventus, em Berlim. O curioso é que a equipe italiana já conquistou o doblete nesta temporada e também persegue o mesmo objetivo.

> Fundado por funcionários da empresa, PSV não terá mais patrocínio da Philips

Além dos 9,5 milhões de euros pagos pelos dois patrocinadores, o Barça já ganhou da UEFA 4,9 mi por avançar à semifinal e pode ganhar mais 10,5 mi caso seja campeão. Ou seja, o valor de todos esses prêmios abordados alcançaria uma soma de 24,9 milhões de euros.