Seleção feminina da Espanha apresenta camisa para a Copa do Mundo

0
274

Estreante em Mundiais, a seleção feminina da Espanha apresentou sua camisa titular para a disputa da Copa do Mundo 2015, que será disputada no Canadá. O uniforme produzido pela Adidas em versão exclusiva para as mulheres lembra bastante o modelo do time masculino, com dois tons de vermelho e muitos detalhes em dourado.

Nike é criticada por camisa da seleção feminina dos EUA em preto e branco

A camisa é predominantemente vermelha, com um tom mais escuro da mesma cor aparecendo na estilosa gola em V e nas barras das mangas e da cintura. O dourado aparece nessas mesmas regiões, assim como nas três listras da Adidas nos ombros, no logotipo da marca e no escudo da Real Federação Espanhola de Futebol. Segundo a Adidas, "o vermelho intenso representa a paixão e o dourado a vitória".

[[galeria]]

O lançamento da camisa foi marcado por uma interessante campanha nas redes sociais envolvendo também jogadores da seleção masculina. Nomes como David Silva, Jordi Alba, Koke, Bernat e Vitolo fizeram posts dizendo que estavam enviando as camisas da seleção feminina, que foram recebidas por Jenni Hermoso, Virginia Torrecilla, Ruth García e Verónica Boquete, principal jogadora da equipe e patrocinada pela marca alemã.

Seleção feminina da Suécia apresenta camisas criadas por designers de moda

A Copa do Mundo feminina acontece entre 6 de junho e 5 de julho no Canadá e a seleção da Espanha está no grupo E, ao lado de Brasil, Costa Rica e Coreia do Sul. A estreia da equipe está marcada para o dia 9 de junho, contra a Costa Rica.