West Ham fecha contrato de cinco anos com a Umbro e deixa a Adidas

0

O portifólio da Umbro não para de crescer. Cada vez mais forte em sua expansão nos últimos anos, a marca britânica anunciou nesta quinta-feira um acordo de cinco anos com o West Ham United. A marca do diamante duplo vestirá a equipe de Londres já a partir do início da temporada 2015-2016, entrando no lugar da Adidas.

Terceira camisa do Vasco tem primeiros detalhes revelados pela Umbro

Esta não será a primeira vez que o tradicional clube de Londres, fundado em 1895, será patrocinado pela Umbro. A primeira vez aconteceu nos anos 60, quando o time contava com craques como Bobby Moore, Martin Peters e Sir geoff Hurst, que seriam campeões do mundo com a Inglaterra na Copa de 1966. E a segunda vez foi entre 2007 e 2010, quando a marca foi sucedida pela Macron. A Adidas, atual fornecedora, ficou no clube por dois anos.

Não foram revelados detalhes financeiros sobre o novo acordo, que já era especulado desde o ano passado, mas o que se sabe é que tanto a marca quanto o clube terão logo de cara dois anos muito especiais para explorar a paixão dos torcedores do West Ham.

Bayern renova com a Adidas e passa a ter 2º maior patrocínio do mundo

A temporada 2015-2016 será a última do time em seu tradicional estádio Boleyn Ground, enquanto 2016-2017 será a primeira em sua nova casa, o estádio Olímpico Rainha Elizabeth. É esperado que uma série de produtos comemorativos sejam lançados para celebrar essa mudança.

[[galeria]]

Pelo lado da Umbro, a promessa inicial é de criar uniformes exclusivos e únicos para o West Ham, "celebrando as ricas tradições do clube e incorporando características modernas de desempenho exigidas pelo jogo atualmente". Os primeiros uniformes titulares e reservas feitos pela marca serão lançados no próximo verão europeu, provavelmente em junho.

Under Armour faz propostas para fechar com River Plate, diz site

Na Inglaterra, país de origem da Umbro, o West Ham United se junta a times como Everton, Hull e Derby County. Em outros lugares do mundo, a marca também patrocina times como o PSV Eindhoven (também a partir da temporada 2015-2016) e o FC Tokyo. No Brasil, a Umbro tem cinco times na Série A do Brasileirão: Grêmio, Vasco, Atlético-PR, Chapecoense e Joinville, além de Remo e Náutico na Série B.