Barcelona divulga vídeo mostrando a rotina dos roupeiros do time. Assista

0
79

Você já imaginou como é o trabalho dos roupeiros em um dos maiores times do mundo? Para matar essa curiosidade dos torcedores e mostrar que a rotina desses funcionários vai muito além da separação dos uniformes dos craques, o Barcelona produziu um vídeo mostrando o passo a passo do dia deles antes do clássico catalão contra o Espanyol, que o Barça venceu por 2 a 0 no último sábado. Assista abaixo:

[[video27519]]

A filmagem começa mostrando o embarque dos equipamentos: são malas e mais malas, caixas e pacotes de bebidas isotônicas, tudo carregado em um furgão. Como o Espanyol também tem sede em Barcelona, neste caso foi necessário apenas um trajeto pelas ruas da cidade até chegar ao estádio do rival. Mas na maioria das partidas como visitante esse processo tem muitas outras paradas, especialmente em aeroportos.

Camisa de Pelé, chuteira de CR7. Confira 30 relíquias à venda na internet

Depois de chegar ao estádio Cornellà-El Prat, começa a distribuição dos equipamentos. Enquanto alguns funcionários posicionam cuidadosamente os uniformes de cada jogador (incluindo camisas, calção e meião), outros vão separando as chuteiras e caneleiras e outros cuidam da parte médica, com uma série de materiais e até montagem de camas para massagem. Confira no vídeo completo acima toda a dedicação dos roupeiros a cada detalhe.