Após 12 anos com a Adidas, Nigéria será patrocinada pela Nike

0

A Nike divulgou nesta sexta-feira seu mais novo contrato de patrocínio com uma seleção nacional. O novo acordo é com a Nigéria, já está valendo desde o dia 1º de abril e terá duração pelo menos até a Copa do Mundo de 2018. Assim, a equipe africana finalmente substitui a Adidas, com quem manteve parceria por 12 anos até ter o acordo rompido em dezembro do ano passado.

Veja também: Under Armour divulga detalhes das novas camisas do São Paulo

Por conta do curto prazo desde o acerto com a nova patrocinadora, as selecões da Nigéria usarão uniformes genéricos durante todo o ano de 2015, com camisas baseadas em templates padrão da Nike. O primeiro modelo criado exclusivamente para a seleção será apresentado apenas no meio de 2016 para ser usado no biênio 2016-2017.

[[galeria]]

O novo contrato não teve seus valores revelados, apenas a informação de que a Nike fornecerá materiais esportivos para todas as equipes da NFF (Nigeria Football Federation), incluindo seleções masculina e feminina principais, diversas categorias de base e o time masculino de futebol de areia. O primeiro time a usar os produtos da marca será a seleção sub 20, que dipsutará o Mundial da categoria a partir do dia 31 de maio na Nova Zelândia.

Seleção feminina dos EUA lança uniforme preto e branco e é criticada

Além dos uniformes de jogo, a Nike produzirá uniformes de treino e de viagem para os jogadores e uma coleção de roupas casuais para os torcedores nigerianos, também com lançamento previsto apenas para 2016. Com o acerto, a Nigéria se junta a países como Austrália, Brasil, Inglaterra, França, Holanda, Portugal, África do Sul, Coreia do Sul, China, Noruega e Estados Unidos, todos patrocinados pela marca norte-americana.