Nike lança primeira coleção de chuteiras exclusiva para mulheres

0

Parece que finalmente as mulheres passarão a receber a devida atenção no mercado de produtos futebolísticos. Enquanto a Adidas lança uma série de uniformes exclusivos para as seleções femininas que patrocina, a Nike apresentou, pela primeira vez, uma coleção de chuteiras também exclusiva para elas. Tudo isso, claro, visando a Copa do Mundo feminina, que acontecerá entre 6 de junho e 5 de julho no Canadá.

Seleção feminina dos EUA lança uniforme preto e branco e é criticada

Todos os modelos da coleção de chuteiras femininas visando o torneio tem designs formados pelas cores azul e amarelo fluorescente, sendo que o azul é uma referência aos lagos do Canadá, país-sede da competição, e o amarelo é uma forma de "conectar" as chuteiras ao uniforme titular da seleção dos Estados Unidos.

Explica-se: o novo uniforme titular das americanas será predominantemente em branco e preto (algo que, inclusive, está gerando polêmicas no país), mas nos meiões, haverá um efeito gradiente de branco a amarelo. Com o amarelo também presente nas chuteiras, parecerá haver uma transição ininterrupta entre as duas peças.

Seleção feminina da Colômbia apresenta camisa titular para o Mundial

"É a primeira vez que desenhamos um visual integrado das chuteiras para cima. Vemos a combinação do novo uniforme com a coleção de chuteiras como uma expressão de nosso compromisso tanto com a inovação de desempenho como com o estilo", afirmou Martin Lotti, diretor criativo global da Nike Futebol.

[[galeria]]

A nova coleção inclui os quatro modelos de chuteiras já conhecidos da Nike, Hypervenom, Magista, Mercurial e Tiempo. A Hypervenom, porém, ainda não teve nenhuma imagem divulgada, já que deve ser baseada na segunda geração da chuteira, que ainda não foi lançada (confira aqui imagens já vazadas do novo modelo).

Nike lança versão de futsal da chuteira de Cristiano Ronaldo

Os novos modelos devem ser colocados à venda apenas a partir de 1º de junho, poucos dias antes do início da Copa do Mundo feminina. Por enquanto, os preços não foram divulgados pela Nike e também não há informação sobre a disponibilização das chuteiras em outros países além dos EUA.