Revolução Adidas [2] | Conheça a Primeknit 2, chuteira de tricô remodelada

0
139

Após a apresentação do primeiro capítulo da Revolução Adidas com a chuteira de apenas 99 gramas o pé na semana passada, a marca alemã lançou nesta segunda-feira o segundo capítulo com o modelo Primeknit 2, o modelo com cabedal em tricô completamente reformulado.

Em fevereiro do ano passado, a empresa das três listras havia apresentado o primeiro modelo, a Primeknit, que foi usada em poucas oportunidades pelo atacante uruguaio Luís Suarez. Apesar da clara aparência de uma chuteira leve e macia, ela parecia um pouco mole demais para o jogo bruto do futebol, com pisões e disputas de bola. O jogador do Barcelona deve estrear a Primeknit 2 na partida desta terça-feira, pela Champions, contra o PSG.

Agora, porém, a Primeknit segunda versão claramente mostra um versão mais reforçada e “pronta” para encarar as agradáveis pisadas dos marcadores. Com todos os aspectos dela, a Adidas parece ter acertado em cheio nesse modelo. Para começar, a região do calcanhar é mais alta, protegendo das topadas quando se está jogando de costas para o marcador. [[imagem27231]]

As áreas de acabamento tem um reforço na cor preta, que devem trazer uma durabilidade maior para o produto. O cadarço na lateral traz uma área de contato mais “limpa” com a bola. A língua chega a ter até um material por cima do cadarço para um toque melhor com a bola.

Além dessas inovações todas do primeiro para o segundo modelo, vale ressaltar as grandes inovações das chuteiras feitas com tecido tricotado (como as modelos cano alto da Nike, a Magista e a Mercurial Superfly IV), que são um cabedal flexível e único (vestindo como uma meia), a maciez e o conforto. [[galeria]]