“Não-badalado”, Çalhanoglu é o escolhido pela Adidas para estrear Adizero 99g

0

No início da semana, a Adidas apresentou sua revolucionária chuteira de apenas 99 gramas. No lançamento, a marca alemã simplesmente divulgou o produto com as características técnicas e afirmou que o modelo entraria em venda ao consumidor com um número limitado de pares.

Nesta sexta-feira, no entanto, a empresa das três listras informou que o meia turco Hakan Çalhanoglu, o Bayern Leverkusen, estreará o modelo mais revolucionário da Adidas até o momento.

No ano passado, a Adidas já havia lançado uma chuteira perto do limite dos 100g, com a Crazylight de 135g. No entanto, Gareth Bale mostrou um claro desconforto ao tentar utilizar o modelo e chegou a retirá-lo no meio de uma partida. Desta vez, portanto, a marca das três listras talvez esteja apostando em colocar a chuteira em um nome não tão badalado, para não haver a repercussão que aconteceu com a Crazylight.

Outra questão curiosa é que a Adidas só lançou a Adizero 99g no tamanho 9 US (41/42 no Brasil) para, claro, dar exatamente o peso de 99 gramas. Será que Hakan Çalhanoğlu calça esse tamanho ou será que foi feito um para o pé dele, o que mostra que a Adidas tem planos de comercializar a 99g em outros tamanhos.

Apesar de não ser badalado como Messi, Bale, Suárez e outros nomes da Adidas, Çalhanoğlu é tido como um dos melhores batedores de falta na atualidade. Assista a algumas cobranças do meia abaixo. [[video27167]]