Rebranding Manchester United | Ideia de reformulação do escudo dos Devils

0
182

Os leitores que acompanham com mais assiduidade os posts do Guia do Boleiro têm um paixão especial pelos trabalhos de design. Desta vez, o ilustrador Rudolf Vychovaly, da República Tcheca, fez um belo desenvolvimento de conceito para um novo e mais moderno distintivo do Manchester United.

É claro que não estamos defendendo uma reformulação, que na maioria das vezes não agrada aos torcedores mais fanáticos. Estamos apenas mostrando o trabalho minucioso e bem elaborado do designer. Você, particularmente, gostou? [[imagem27112]]

Muitos são os motivos para uma mudança em um escudo. Pode ser simplesmente pensando na modernização, como foi o caso do novo símbolo do Everton. Pode ser para agradar a religião de um determinado povo, como aconteceu com o Real Madrid. Ou pode ser por um pedido do novo sócio majoritário do clube, como observou-se no reformulado distintivo do PSG.

No caso de Vychovaly, ele deve ter pensado mesmo apenas na modernização do símbolo do Manchester United. As bolas ao lado do escudo, por exemplo, têm o design de redondas dos anos 60, 70 e foram retiradas pelo ilustrador. Entre as principais pinceladas do artista, podemos destacar também a importância no tamanho e repetição do tridente e a nova face moderna do Diabo.

O designer foi ainda mais longe e publicou versões minimalistas dos escudos e aplicações de arte com os jogadores Di Maria, Rooney e Van Persie, além de ideias em camisas, camisetas e bandeiras. Você gostaria que o United passasse a ter um desses escudos? Qual deles você mais gostou? [[galeria]]