Porto x Bayern. Fadada a ser extinta, Warrior tenta escrever história

0

O jogo de ida entre Porto e Bayern pelas quartas de final da Liga dos Campeões, nesta quarta-feira às 15h45 com transmissão da ESPN, tem vários ingredientes interessantes sobre o duelo. O Guia do Boleiro aborda agora, antes de falar sobre o jogo, o aspecto que fica ao lado do escudo do clube na camisa, a presença do fornecedor esportivo. [[imagem27047]]

É difícil alguém não conhecer a marca Adidas. A empresa das três listras tem uma ligação estreita com o Bayern, que não é vista em outro clube: a companhia detém participação acionária da equipe alemã. Portanto, claro, a chegada do clube bávaro na final da Liga dos Campeões (e principalmente dos jogadores patrocinados que vestem a camisa do Bayern) interessa e muito à empresa alemã.

Do outro lado, vestindo o Porto, está a Warrior. É fácil encontrar alguém que não conheça a marca. Agora, no entanto, com a força que mostrou o time português na competição, a marca pertencente à New Balance e, provavelmente, fadada a ser extinta do segmento do futebol pode entrar para história do mercado esportivo e deixar saudade nos torcedores portugueses. A New Balance já substituiu a Warrior em alguns clubes, como o Liverpool, e deve assumir o Porto em julho.

Na temporada passada, os uniformes da Warrior foram intensamente massacrados pela crítica, principalmente os do Liverpool, que tinham um design realmente gritante e estranho. Já nessa temporada a Warrior apostou um pouco mais na parte clássica e acertou nas roupas do Porto.

A última vez que os Dragões avançaram para a semifinal da Liga dos Campeões foi em 2003-04, quando foram campeões em cima do Monaco por 3 a 0 com Deco e Cia. O Porto vestia Nike na época.

Agora, o Porto pode avançar para os quatro melhores do torneio vestindo a Warrior, que deve ser extinta do futebol no meio do ano. Os torcedores devem ficar com saudade do uniforme “que deu sorte ao time”. Daqui a algumas décadas, muitos vão se perguntar que marca era aquela com um W na camisa do Porto. [[imagem27048]]

Sobre o jogo:

A partida de ida entre Porto e Bayern marca também o duelo entre dois treinadores, Julen Lopetegui e Pep Guardiola respectivamente, de filosofias semelhantes e que foram companheiros de time no Barcelona entre 1994 e 97. Eles gostam que os seus comandados priorizem a posse de bola.

Com relação às escalações, os dois treinadores estão estudando bem qual o melhor time a ser colocado em campo, já que ambos sofrem com a ausência de alguns jogadores.

O Bayern está com o departamento médico cheio com jogadores essenciais como Ribéry, Robben, Alaba e Schweinsteiger. O Porto também tem que tentar encontrar a melhor solução com as ausências dos atacantes Jackson Martinez e Christian Tello. Quem está 100% e em boa fase é o lateral-direito brasileiro Danilo, que vai para a partida tentando mostrar que vale os 30 milhões de euros pagos pelo Real Madrid para contar com seu futebol.

Veja abaixo as prováveis escalações de:

Porto: Fabiano; Danilo, Maicon, Martins Indi, Alex Sandro; Casemiro, Herrera, Óliver Torres; Quaresma, Brahimi e Aboubakar

Bayern: Neuer; Rafinha, Boateng, Dante, Bernat; Xabi Alonso, Lahm; Müller, Thiago e Götze; Lewandowski.