Adidas lança a chuteira mais leve da história, com apenas 99 gramas

0

A Adidas acaba de dar um grande passo para inaugurar uma nova era no mercado de chuteiras de futebol. Dois anos depois de apresentar um modelo-conceito de apenas 99 gramas durante um evento de inovação em 2013, a marca alemã lançou hoje oficialmente a Adidas Adizero 99g, primeira chuteira da história com peso abaixo dos três dígitos.

Adidas deve lançar chuteira cano alto Primeknit FS em abril por US$ 300

Para se ter uma ideia da leveza do novo modelo, ele tem a metade do peso de uma chuteira normal e 30% a menos que a F50 Adizero, modelo de velocidade da Adidas usado por jogadores como Gareth Bale, Luis Suárez e Messi (no caso do argentino, em versão exclusiva com seu nome).

Apesar do peso reduzido, a Adidas afirma que fez rigorosos testes para que o produto resista a rasgos e ao desgaste natural do jogo. O processo de criação da chuteira teve a ajuda de jogadores como Karim Benzema e David Alaba, além de atletas desconhecidos. Segundo a marca, o objetivo é deixar os jogadores mais leves e rápidos, proporcionando uma vantagem não apenas física como também psicológica. E tudo isso sem deixar de lado a proteção ao atleta.

Vaza suposta camisa da Juventus 2015-2016 feita pela Adidas

Predominantemente branca e com detalhes em preto e vermelho, a Adidas Adizero 99g tem cabedal feito com uma peça única de poliéster combinado com poliuretano para selar a chuteira. A sola é feita de poliamida, material que ajuda a reduzir o peso ao máximo e ainda manter a estabilidade necessária. As travas são triangulares para proporcionar a maior velocidade possível em todos os movimentos.

[[galeria]]

Segundo a Adidas, esse é apenas o primeiro lançamento de um novo departamento da empresa chamado Adidas Football "Limited Collection", que lançará outros produtos em quantidades super limitadas, oferecendo as melhores inovações da marca. É esperado que venha desse departamento o lançamento da aguardada chuteira de cano alto da Adidas, a Primeknit FS.

Prêmio Puskas? Gol da Atalanta tem passe de calcanhar e chute de bicicleta

Dando início a essa série de lançamentos super limitados, a Adizero 99g foi lançada com apenas 299 pares colocados à venda em todo o mundo, apenas no tamanho 41 . Com preço de 220 libras, equivalente a cerca de R$ 1000, ela foi vendida em poucas lojas selecionadas e, na maioria delas, o modelo se esgotou em poucos minutos.