Abertura de Game of Thrones ganha versão com estádios em vez de castelos

0

A expectativa para o início da 5ª temporada de Game of Thrones, que acontece neste domingo, 12 de abril, não serve apenas para deixar os fãs da série ansiosos. Ela também desperta a criatividade dos internautas. Semana passada, o Guia do Boleiro já mostrou uma galeria de 13 jogadores que são sósias de personagens da série e, agora, um vídeo remonta a abertura do programa trocando seus famosos castelos por três estádios do futebol inglês.

Veja também: Como seriam as camisas de futebol das casas de Game of Thrones

Inspirado pelas guerras no fictício mundo medieval criado por George R. R. Martin, o canal de YouTube KickTV recriou a abertura tendo como mote a disputa no Campeonato Inglês pelas últimas vagas na Liga dos Campeões 2015-2016. Assim, aparecem no vídeo os estádios Old Trafford, Anfield e Emirates, pertencentes respectivamente a Manchester United, Liverpool e Arsenal.

 

Extremamente bem feita, a produção só pecou por, provavelmente, ter sido feita com muita antecedência (embora isso fosse necessário para coincidir com a semana de estreia da série). Atualmente, o Liverpool está muito distante da briga pela vaga na Liga dos Campeões. E, mesmo que consiga reagir na reta final, seu adversário final é o Manchester City, que não aparece no vídeo mas já foi ultrapassado pelo Arsenal e pelo United.

Veja também: 13 jogadores que são sósias de personagens de Game of Thrones

Outra mistura entre futebol e o seriado foi imaginada no ano passado pela designer Nerea Palacios e também publicada aqui no GB. A espanhola, especialista em criar sugestões de uniformes alternativos para times de futebol, mostrou como seriam as camisas das diversas casas que disputam o poder em Game of Thrones. Confira aqui