Nova chuteira de Messi pode ter sido a causa da lesão do argentino

0
399

O Barcelona enfrenta o Almería às 15h (horário de Brasília) desta quarta-feira pelo Campeonato Espanhol e o técnico Luis Enrique não confirmou se o time contará com seu principal astro, Lionel Messi. Uma dúvida que não preocupa apenas a torcida do clube catalão. Caso o argentino não jogue, a culpa pode recair em sua nova chuteira, a Adidas Messi Pibe de Barr10, o que seria a pior publicidade possível para a marca alemã.

Especulações sobre o papel da nova chuteira na inflamação no pé direito de Messi foram levantagas por Joseba Larrañaga, comentarista da rádio espanhola Cope, e ganhou grande repercussão na imprensa do país. O modelo Pibe de Barr10 seria muito apertado, o que teria dado início à lesão. E o indício mais forte dessa tese foi que no jogo do último domingo, contra o Celta de Vigo, Messi voltou a usar sua chuteira anterior, a Adidas Messi Mirosar10.

Neymar sofre para escapar de "roda de bobinho" em treino do Barcelona

Messi começou a usar a nova chuteira no jogo contra o Manchester City pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Na ocasião, ele teve uma das melhores atuações de sua carreira, mas no mesmo dia começou a sentir dores. No fim de semana seguinte, voltou a usar o modelo na vitória sobre o Real Madrid no clássico espanhol. E, a partir daí, a situação pareceu se agravar.

[[galeria]]

Convocado pela seleção argentina para dois amistosos nos Estados Unidos, o craque pouco treinou e ficou fora dos jogos contra El Salvador e Equador. Na volta ao Barcelona, a comissão técnica do time afirmou que ele estava recuperado e jogaria novamente contra o Celta de Vigo, o que de fato aconteceu. A atuação, porém, foi bem abaixo do que Messi vinha apresentando recentemente. E, o principal, foi nesse jogo que ele optou por usar o modelo antigo de chuteira.

Messi supera CR7 como jogador mais bem pago do mundo. Neymar é o 3º

Inspirada no bairro de Las Heras, em Rosario, onde Messi cresceu, a chuteira Pibe de Barr10 teria então passado por uma série de ajustes por parte da Adidas para acabar com o aperto e torná-la mais confortável. Esta semana, o argentino voltou a usar o modelo antigo no treino de segunda-feira, mas deu uma nova chance à nova chuteira no treino de terça, o último antes do confronto com o Almería. Agora, é aguardar para ver se ele jogará normalmente e se usará a Pibe de Barr10, o que poderia demonstrar que o desconforto finalmente foi sanado pela Adidas.