New York Cosmos apresenta terceira camisa feita pela Nike

0

Com o veterano espanhol Raul como modelo, o New York Cosmos apresentou sua nova terceira camisa para a temporada 2015, produzida pela Nike. O modelo será utilizado pelo ex-time do Rei Pelé durante a disputa da NASL (North American Soccer League), espécie de Série B do futebol norte-americano, abaixo da MLS (Major League Soccer).

Leia também: New York Cosmos enfrentará seleção de Cuba em Havana

A nova camisa do Cosmos tem o azul como cor predominante e detalhes em branco nas mangas, gola e nos logotipos da própria Nike e da Emirates, principal patrocinadora do time. O modelo usa o design Nike Challenge – o mesmo da camisa titular dos Estados Unidos na Copa do Mundo de 2014 – e será estreado no jogo do dia 10 de maio contra o FC Edmonton.

[[galeria]]

Famoso nos anos 70 e 80 por contratar jogadores como Pelé e Franz Beckenbauer, o New York Cosmos fechou as portar em 1985 e começou a ser reconstruído em 2010, até que voltou a campo em 2013. Desde então, o time disputa a NASL (North American Soccer League), uma divisão inferior da MLS).

O retorno foi viabilizado graças a um patrocínio da Emirates e a nova versão do clube voltou a contar com Pelé, agora como presidente de honra. Shep Messing e Carlos Alberto, outros ex-jogadores, são agora embaixadores internacionais da equipe. E o elenco atual conta com veteranos como o espanhol Raúl e o brasileiro naturalizado espanhol Marcos Senna.

"Gordinho" dá aula de cobranças de falta a Mario Balotelli

Em 2015, o Cosmos fará sua estreia na NASL no dia 4 de abril contra o Fort Lauderdale Strikers, time que tem Ronaldo Fenômeno como presidente. No recesso da competição, em junho, o Cosmos fará uma visita a Cuba, tornando-se o primeiro time profissional americano a visitar a ilha após o fim do bloqueio das relações diplomáticas entre os dois países.

A partida encerrará um período de mais de 15 anos sem a presença de nenhuma equipe esportiva profissional dos EUA em Cuba. A última visita aconteceu em 1999, quando o time de beisebol Los Orioles de Baltimore enfrentou uma seleção local.