Chuteira Nike Tiempo será extinguida, diz site

0

ATUALIZADA ÀS 22:04 – Depois de algumas horas no ar, o site Footyheadlines atualizou a notícia e disse se tratar apenas de uma brincadeira com os leitores.

Veja a íntegra de nossa primeira notícia publicada abaixo:
O site Footyheadlines publicou nesta quarta-feira que a chuteira mais icônica da Nike, a Tiempo, será aposentada pela marca. A chuteira mais confortável da Nike e com couro de canguru na versão top de linha tem mais de 20 anos de existência e ganhou notoriedade quando estava nos pés de Romário na Copa de 1994, o principal jogador da seleção brasileira na conquista no Mundial dos Estados Unidos.

Na verdade, parece um pouco estranho uma decisão da Nike em tirar do mercado o seu modelo clássico. Ele é usado por vários jogadores patrocinados pela marca e que optam pela opção mais confortável, como o caso do argentino Carlos Tevez, que mesmo sendo atacante não usa a Mercurial, pois prefere a maciez da Tiempo. Seria uma brincadeira do site com o 1º de abril?

O Footyheadlines afirma também que para compensar a saída do modelo de couro de canguru, a Nike vai introduzir para seus outros três restantes modelos opções com couro, ou seja, as Hypervenom II, Magista Obra e Mercurial Superfly ganhariam também a alternativa de serem revestidas pelo material de pele de animais.

O Guia do Boleiro entrou em contato com a Nike no Brasil, via assessoria de imprensa, e a marca não confirma a informação. A edição mais recente da Tiempo foi lançada em fevereiro com um modelo especial para Francesco Totti, além claro da versão em duas tonalidades do laranja neon da nova coleção de cores das chuteiras Nike.

Caso seja confirmada a extinção da Tiempo, o ano de 2015 mostra uma atitude muito inusitada das duas principais marcas do futebol. Se em 2014, Nike e Adidas entraram com muitas novidades para a Copa do Mundo; neste ano (que mal começou), as duas empresas estão vindo também com muitas novidades, principalmente no caso da marca alemã que vai aposentar seus quatro modelos para entrar com três novíssimos, além da possível entrada da Adidas Primeknit FS, a chuteira cano alto da companhia das três listras. [[imagem26562]]